Cruella | Disney confirma sequência do live-action com Emma Stone Cruella | Disney confirma sequência do live-action com Emma Stone

Emma Stone está considerando processar a Disney pelo lançamento de Cruella no Disney+

Divulgação/Disney

Segundo informações de um jornalista, Emma Stone está considerando processar a Disney pelo lançamento de Cruella no Disney+. A história de origem da vilã estreou simultaneamente nos cinemas e no Disney+ em 28 de maio, utilizando o recurso Premier Access. Embora o filme liderado por Stone tenha sido considerado um sucesso entre o público e a crítica, os números de bilheteria não foram impressionantes e muitos especularam que o lançamento do híbrido de Cruella foi o que fez com que seus números gerais fossem menores do que o esperado.

O mais recente blockbuster da Disney a fazer uma estreia dupla foi a tão aguardado Viúva Negra. Embora o filme da Marvel tenha apresentado números sólidos no fim de semana de abertura em tempos de pandemia, Scarlett Johansson entrou com um processo contra a Disney, citando que o lançamento do filme no Disney+ foi uma violação de seu contrato. O salário de Johansson depende dos números de bilheteria do filme, que ela acredita terem sido prejudicados pelo uso do Premier Access. Agora que a estrela se manifestou, a colega de profissão está considerando fazer o mesmo.

O ex-editor do The Hollywood Reporter, Matt Belloni, relatou através do What I’m Hearing… que a estrela de Cruella também está considerando um processo. “Emma Stone, estrela de Cruella, está avaliando suas opções”, escreveu ele. Belloni também colocou o nome de Emily Blunt como um talento que poderia se manifestar após a estreia de Jungle Cruise neste fim de semana. Ele chamou a Disney de “notoriamente difícil de lidar” nessas circunstâncias, acrescentando que outros criativos estão esperando nos bastidores que alguém sob os holofotes se manifeste.

Belloni indicou que Johansson tem um apoio esmagador de outros artistas e especulou que esse problema não será resolvido. Os advogados da Disney foram rápidos em responder à ação da atriz indicada ao Oscar com uma declaração contenciosa. O estúdio afirma ter aderido completamente a todas as estipulações do contrato de Johansson. Em uma possível tentativa de minar as alegações da atriz, o comunicado disse que seu salário não foi prejudicado pelo lançamento no Disney+, mas aumentou. Apenas os contratos poderiam dar alguma clareza, mas certamente a Disney não vai tornar nenhum documento público.

Vocês acham que as atrizes devem mesmo processar a empresa por quebra de contrato ou que a Disney é poderosa demais para comprar uma briga contra ela?