Scarlett Johansson decide processar a Disney por Viúva Negra

Divulgação

Por essa realmente ninguém esperava. Nesta quinta-feira, Scarlett Johansson decidiu que irá processar a Disney por ter lançado Viúva Negra em formato streaming de forma simultânea ao que foi lançado nos cinemas. Como sabemos, o filme de Scarlett deveria ter sido lançado em 2020, mas acabou sofrendo as consequências da pandemia do Coronavírus. Com um atraso de mais de um ano, a produção só foi lançada em 9 de julho deste ano.

Enquanto alguns fãs seguem elogiando a produção, há quem a critique de forma ferrenha, acreditando que a atriz merecia um final melhor. Essa pode ser a última vez que a veremos na Marvel e um projeto como Viúva Negra poderia ter investido muito mais em seu roteiro. Scarlett Johansson foi um dos únicos membros dos Vingadores originais a não ganhar um filme solo, assim como o Gavião de Jeremy Renner.

Divulgação

Mesmo que a espera tenha sido longa, ninguém imaginou na notícia que chegou hoje de manhã. Scarlett Johansson está processando a Walt Disney Company por conta do lançamento de Viúva Negra. A notícia foi divulgada pelo The Wall Street Journal, que conversou com o advogado da atriz em Los Angeles.

Scarlett decidiu processar a Disney nesta quinta-feira, data em que o processo foi aberto na Suprema Corte de Los Angeles. Ela alega que seu contrato foi violado no momento que a empresa decidiu lançar Viúva Negra em sua plataforma de streaming. O lançamento aconteceu de forma simultânea, chegando ao Disney+ em formato do Premier Access, ou seja, os usuários têm de pagar uma taxa extra para ver o filme de forma antecipada.

Scarlett Johansson alega que seu salário foi todo baseado no lançamento cinematográfico, que depende quase que 100% da bilheteria. O lançamento no streaming certamente reduziu o público, que preferiu ver em casa por motivos de segurança.

“Esse certamente não vai ser o último caso onde um talento de Hollywood bata de frente com a Disney e deixe bem claro que, não importa o que a empresa pretenda, ela tem obrigação legal de honrar seus contratos”, disse o advogado John Berlinski, que representa Scarlett Johansson.