Elvis Trilhas sonoras Elvis Trilhas sonoras

Elvis I Guia de elenco e personagens da cinebiografia

Divulgação

Escrita e dirigida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge!), a cinebiografia do rei do rock, Elvis, chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.

O filme aborda a vida e a música de Elvis Presley sob o prisma da sua tumultuada relação com seu empresário enigmático, o coronel Tom Parker. A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução da paisagem cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis: Priscilla Presley.

Elvis Presley cercou-se de vários amigos, familiares e colegas ao longo de sua vida, que são retratados no filme de Luhrmann por um talentoso grupo de atores, incluindo Tom Hanks, Dacre Montgomery e Olivia DeJonge. Confira quem são os atores e as pessoas reais retratadas no filme.

Austin Butler como Elvis Presley

ElvisAustin Butler interpreta o protagonista, Elvis Presley, o lendário cantor do Tennessee que começa como um talentoso artista em ascensão que explode no cenário musical para se tornar uma das figuras mais proeminentes de todos os tempos e um verdadeiro ícone cultural. O papel mais conhecido de Butler até hoje é como Wil Ohmsford em The Shannara Chronicles. Ele também esteve em Era Uma Vez… Em Hollywood, de Quentin Tarantino, no qual ele interpretou o assassino de Manson, Tex Watson. O ator também apareceu em The Carrie Diaries e Arrow  Há rumores de que ele estará em Duna: Parte 2, de Denis Villeneuve, como Feyd Rautha.

Tom Hanks como Coronel Tom Parker

ElvisTom Hanks interpreta o Coronel Tom Parker, o controverso empresário de Elvis Presley, que se apega ao cantor desde cedo e permanece com ele por toda a sua carreira, criando oportunidades e manipulando a carreira do cantor. Acostumado a interpretar papéis da vida real, Hanks é um ator vencedor de vários prêmios, conhecido por seus papéis em filmes como Forrest Gump: O Contador de Histórias, O Náufrago, Filadélfia, O Resgate do Soldado Ryan e inúmeros outros, tornando-se um ícone de Hollywood. Elvis é um dos poucos filmes em que Hanks se transforma com o uso de próteses e maquiagem, além de interpretar um personagem mais parecido com um vilão do que seus protagonistas tradicionais.

Olivia DeJonge como Priscilla Presley

ElvisOlivia DeJonge interpreta a primeira e única esposa de Elvis, Priscilla Presley, que conheceu o cantor enquanto ele estava no exército, na Alemanha. O casal acabou se casando em 1967, quando Elvis começou sua carreira em Hollywood. Eles tiveram uma filha, Lisa Marie, antes do divórcio em 1973. Priscilla mais tarde se tornou a executora do espólio de Elvis formando a Elvis Presley Enterprises (EPE) para manter seu legado vivo e atuar como ela mesma nos filmes a franquia Corra que a Polícia vem Aí!. DeJonge é uma atriz relativamente nova, mas construiu uma reputação em projetos como Will da TNT, The Society da Netflix e a minissérie da HBO Max The Staircase.

Richard Roxburgh como Vernon Presley

Richard Roxburgh interpreta o pai de Elvis, Vernon Presley, que se tornaria o gerente financeiro de Elvis, ajudando a cuidar dos negócios em Graceland e viajando com seu filho para ajudar a gerenciar sua carreira ao lado do Coronel Tom Parker. Natural da Austrália, Roxburgh foi destaque em vários projetos de cinema e TV, entre eles Missão: Impossível 2, A Liga Extraordinária, Van Helsing, Até o Último Homem e Catherine The Great.

Helen Thomson como Gladys Presley

Helen Thomson interpreta a mãe de Elvis, Gladys Presley. Gladys vinha de uma família pobre e tinha uma relação muito próxima com o filho, o que se acreditava ser em parte pelo fato de Elvis ter um gêmeo que nasceu morto. Ela sofria de alcoolismo e lutou com a ascensão de Elvis à fama, o que a distanciou ainda mais de seu filho até sua morte aos 46 anos devido a envenenamento por álcool. Thomson é mais conhecida por seu trabalho em sua terra natal, a Asutrália, incluindo vários programas de TV como Bad Mothers, Stupid, Stupid Man e Bad Cop, Bad Cop. Elvis é seu primeiro longa-metragem desde 2004.

Elenco e Personagens Coadjuvantes de Elvis

Kelvin Harrison Jr. como BB King: Harrison interpreta o lendário BB King em Elvis, o cantor e compositor de blues americano conhecido como “The King of the Blues”, que fez amizade com Elvis em seus primeiros dias como músico. Harrison Jr. esteve em vários projetos conhecidos ao longo de sua carreira até agora, incluindo filmes como Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi, Waves, O 7 De Chicago e Cyrano. Ele aparecerá em Chevalier, um filme biográfico sobre o compositor Joseph Bologne, Chevalier de Saint-Georges.

David Wenham como Hank Snow: Wenham interpreta Clarence Eugene “Hank” Snow, o famoso cantor de música country que teve mais de 50 anos de carreira e foi originalmente gerenciado pelo Coronel Tom Parker. Snow inicialmente procurou Presley para fazer o show de abertura no Grand Ole Opry, mas eventualmente, o Coronel Tom Parker deixaria Snow para gerenciar Elvis. Wenham teve uma carreira ilustre no cinema e na TV, estrelando O Senhor dos Anéis de Peter Jackson como Faramir, 300 de Zack Snyder como Dilios e, mais recentemente, esteve na série da Netflix Ninguém Pode Saber.

Kodi Smit-McPhee como Jimmie Rodgers Snow: Smit-McPhee interpreta o filho de Hank Snow em Elvis, um músico como seu pai que idolatrava Elvis quando ele começou sua ascensão ao estrelato. Rodgers Snow deixaria a música muito cedo para se tornar um pregador. Smit-McPhee forjou uma carreira notável até agora, estrelando filmes como A Estrada, Deixe-me Entrar, Alpha e Ataque dos Cães. Ele também apareceu como Noturno em X-Men: Apocalipse.

Luke Bracey como Jerry Schilling: Bracey interpreta o gerente de talentos Jerry Schilling em Elvis, um amigo de longa data, empresário e membro do grupo de amigos, empresários e associados “Memphis Mafia” que comumente cercavam o cantor. Bracey é um ator australiano conhecido por seu trabalho em filmes como GI Joe: Retaliação, o remake de Caçadores de Emoção, Até o Último Homem e o filme de ação da Netflix Interceptor.

Dacre Montgomery como Steve Binder: Montgomery interpreta Steve Binder em Elvis, um produtor de TV que ajudou a dar vida ao especial de TV de retorno de Elvis em 1969, que foi um tremendo sucesso, para desgosto do Coronel Tom Parker. Mais tarde, ele também produziria o especial de Star Wars, um dos especiais mais criticados do mundo. Montgomery, outro nativo da Austrália, é mais conhecido como Billy Hargrove em Stranger Things da Netflix, bem como o Ranger Vermelho no filme Power Rangers.

Alton Mason como Little Richard: Mason interpreta o cantor e compositor Little Richard, conhecido como “Arquiteto do Rock and Roll” por sua influência no gênero, incluindo seus sucessos como Tutti Frutti e Long Tall Sally. Mason é mais conhecido como modelo masculino, Little Richard foi seu primeiro papel em um filme.