Elisabeth Moss Elisabeth Moss

Elisabeth Moss vai estrelar cinebiografia de Katie Hill para a Blumhouse

Divulgação

De acordo com o Variety, a atriz vencedora do Globo de Ouro e do Emmy Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) continua a fortalecer sua parceria com Blumhouse ao assinar oficialmente para o papel principal na adaptação cinematográfica da autobiografia da ex-congressista Katie Hill intitulada She Will Rise: Becoming a Warrior in the Battle for True Equality. O projeto está sendo desenvolvido para ser lançado em algum serviço de streaming.

Estou muito honrada por ter a oportunidade de retratar Katie e ajudar a contar sua história”, disse Moss em um comunicado. “Sua força e trabalho para amplificar a voz das mulheres são incrivelmente inspiradores para mim e suas experiências não poderiam ser mais importantes para ampliarmos agora. Como sempre, Jason e a equipe Blumhouse são parceiros incríveis e Lindsey e eu estamos emocionados em fazer algo poderoso com eles e Michael.”

Elisabeth Moss vai interpretar o papel de Katie Hill, que foi forçada a renunciar no ano passado devido a um caso impróprio que teve com um funcionário da campanha. Depois disso, ela também foi vítima de pornografia de vingança quando os tabloides publicaram suas fotos privadas de nudez, divulgadas por seu marido.

“Escrevi She Will Rise para tentar retirar minha história daqueles que a exploraram e a distorceram.” Hill disse em um comunicado. “Eu também queria iluminar as histórias de mulheres cuja resiliência e bravura me deram força quando eu mais precisava e espero que inspire outras pessoas. Ter essa plataforma maior para contar essa história, trabalhar com a talentosa equipe da Blumhouse e Michael e a incrível Elisabeth Moss como líder é mais do que eu jamais poderia ter imaginado – estou muito grata pela oportunidade e ansiosa para colaborar neste projeto.”

Publicado recentemente em agosto, She Will Rise: Becoming a Warrior in the Battle for True Equality de Hill detalha sua experiência como uma jovem sem experiência política anterior cujo charme e bom senso conquistaram as pessoas em seu distrito e a empurraram para os corredores do poder em Washington. Enquanto sua confiança impetuosa conquistou seus poderosos aliados e enfureceu seus inimigos, estava escondendo em particular um ciclo de violência doméstica em que ela estava presa em casa, culminando de forma infame com a divulgação de fotos íntimas e a revelação de seus próprios erros pessoais admitidos que eventualmente resultariam em sua impressionante queda em desgraça.

A adaptação cinematográfica ainda sem título será escrita por Michael Seitzman, que também está produzindo por meio de seu banner da Maniac Productions junto com Moss e Lindsey McManus por meio de sua Love & Squalor Pictures. Também terá produção executiva de Jeremy Gold da Hill e Blumhouse TV, com Jason Blum como produtor.

Elisabeth Moss é mais conhecida por seu papel como Offred/June na adaptação do Hulu do romance clássico de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale, pela qual a atriz ganhou dois prêmios Emmy e dois Globos de Ouro de Melhor Atriz. Mais recentemente, ela estrelou O Homem Invisível, da Blumhouse, e Shirley, de Josephine Decker. Moss será vista a seguir na comédia dramática repleta de estrelas de Wes Anderson, The French Dispatch, e Next Goal Wins de Taika Waititi.