Elisabeth Moss Elisabeth Moss

Elisabeth Moss entra para elenco de filme sobre O Poderoso Chefão

Divulgação

A atriz vencedora do Globo de Ouro e do Emmy, Elisabeth Moss, assinou oficialmente para estrelar ao lado de Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal no filme dramático ainda sem título do vencedor do Oscar Barry Levinson sobre as “lendárias e selvagens batalhas” por trás da produção de O Poderoso Chefão, de 1972, de acordo com o Deadline.

“Eu queria trabalhar com ela há muito tempo”, disse Levinson em um comunicado. “Eu não poderia estar mais animado com ela entrando no filme. Cada apresentação de Elisabeth é nada menos que excepcional.”

O filme, que anteriormente era intitulado Francis and The Godfather, é baseado em um roteiro escrito por Andrew Farotte, que foi reescrito por Levinson. O vencedor do Globo de Ouro Oscar Isaac (Ex_Machina: Instinto Artificial) vai estrelar o filme como o diretor Francis Ford Coppola e o indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal (O Abutre) será o produtor Robert Evans. Elisabeth Moss completa o conjunto ao interpretar Eleanor, a esposa de Coppola.

Coppola tinha 31 anos na época, determinado a convencer Evans e o estúdio a permitir que ele fizesse filmes caros em Nova York, ambientado no período de um romance que se tornaria um grande best-seller. Isso depois que o roteiro original de Mario Puzo foi ambientado na cidade contemporânea de Kansas. Entre os outros debates estava a ideia de apostar em Marlon Brando, um personagem eclético que não fazia sucesso há anos, para interpretar o patriarca da família mafiosa Don Corleone (pelo qual ganharia o prêmio de Melhor Ator) e também Al Pacino como Michael Corleone, um personagem que aos poucos evoluiu de um desejo de se afastar dos negócios da família para assumi-los quando estava claro que seu pai seria assassinado mesmo após uma tentativa de assassinato frustrada. Evans, que assumiu o cargo principal depois de uma carreira como ator, sofreu pressões próprias, pois o estúdio corria o risco de fechar as portas. Houve também discussões inquietantes com mafiosos de verdade, que não estavam muito satisfeitos por ter seus negócios sujo exibidos em um grande estúdio.

Coppola teria dado sua aprovação para Francis and The Godfather, dizendo: “Qualquer movimento que Barry Levinson fizer sobre qualquer coisa será interessante e valerá a pena!”

Elisabeth Moss é mais conhecida por seu papel como Offred/June na adaptação do clássico romance de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale, pelo qual ela ganhou dois prêmios Emmy e dois Globos de Ouro de Melhor Atriz. Ela recentemente estrelou O Homem Invisível, da Blumhouse, e Shirley, de Josephine Decker. Moss será vista em breve na comédia dramática repleta de estrelas de Wes Anderson, The French Dispatch e em Next Goal Wins, de Taika Waititi .