Pânico 5 Pânico 5

Elenco de Pânico 5 recebeu roteiros falsos para ninguém saber o final

Divulgação

Depois de encerrar oficialmente a produção do novo filme da franquia Pânico no mês passado, o produtor William Sherak falou sobre o tão aguardado quinto filme de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, revelando que alguns membros do elenco não sabem realmente a identidade do Ghostface. Em uma entrevista recente para o Cinema Blend, Sherak confirmou que, para manter o final do filme em segredo, eles decidiram entregar várias versões do roteiro ao elenco durante as filmagens.

“Eu acho que existem duas coisas que devem ser lembradas para nós. Uma é que existem várias versões do roteiro e a maioria do elenco não sabe se tem a versão certa ou não”, disse Sherak. “Então, temos jogado esse jogo com eles também. E a diversão de um filme do Pânico é que todos são culpados até que se prove a inocência, e não o contrário. Então, o objetivo é manter isso por tanto tempo quanto possível e se divertir com isso.”

Esta técnica é na verdade uma das estratégias inteligentes que os diretores e produtores têm usado hoje em dia, especialmente com projetos de alto perfil como Pânico, que envolve muitas reviravoltas. Isso foi notadamente usado pelo Marvel Studios durante a produção de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a fim de evitar que a maioria do elenco soubesse quem viraria pó na mão de Thanos.

Os atores da franquia original, David Arquette, Courteney Cox e Neve Campbell estarão em Pânico 5. Ao lado dos veteranos que retornaram, incluindo Marley Shelton de Pânico 4, outros novos membros do elenco do filme incluem Kyle Gallner (Ghosts of War), Jasmin Savoy Brown (The Leftovers) e Mikey Madison (Better Things), Jack Quaid (The Boys), Melissa Barrera (Vida), Jenna Ortega (A Babá: Rainha da Morte), Mason Gooding (Com Amor, Victor) e Dylan Minnette (13 Reasons Why).

Embora os detalhes da trama sejam atualmente escassos, está sendo relatado que o filme seguirá “uma mulher voltando para sua cidade natal para tentar descobrir quem tem cometido uma série de crimes cruéis”.

Com estreia marcada para 14 de janeiro de 2022, Pânico 5 é codirigido pelos cineastas Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett a partir de um roteiro coescrito por James Vanderbilt (Zodíaco) e Guy Busick (Ready or Not). Será produzido por James Vanderbilt da Project X Entertainment, bem como Paul Neinstein e William Sherak para a Spyglass, com o roteirista original Kevin Williamson como produtor executivo com o terceiro membro da Radio Silence, Chad Villella.