É nerd e curte a onda fitness? Saiba quais filmes você precisa assistir

Reprodução/MGM

Se você precisa de uma motivação maior para praticar exercícios físicos ou quer conhecer os bastidores do mundo fitness, gosta de conteúdo relevante e, além de tudo isso, possui uma queda por teorias da conspiração, então esse post é para você.

Felizmente, hoje, fazer parte do mundo dos nerds não significa mais ser contra o mundo fitness. Se nos tempos de escola ter o corpo sarado e ser inteligente era algo inimaginável, hoje isso é totalmente possível e até incentivado.

De acordo com o site VCEMFORMA, o termo fitness ganhou muita visibilidade nos últimos anos, quebrou barreiras e deixou de ser exclusividade dos frequentadores de academia. Isso porque muitas pessoas têm se preocupado mais com a saúde e bem-estar – e com a estética também, claro. Os personagens do mundo dos games, filmes e livros de ficção podem também ter colaborado para essa mudança de comportamento, já que são comumente retratados com um físico esbelto e atlético.

Confira nossas dicas de títulos que você, nerd fitness, precisa assistir:

Fittest on Earth: A Decade of Fitness

Divulgação

Conheça os melhores atletas do CrossFit, sua rotina, história, alimentação e o impacto dessa modalidade nas suas vidas. Esse documentário produzido pela Netflix mostra o mundo de quem pratica exercícios de alta intensidade como estilo de vida. Para quem escolheu começar sua vida fitness por essa modalidade, é imperdível.

Rocky

Divulgação

Um clássico de Sylvester Stallone que supera todas as barreiras do tempo e conquista principalmente o público masculino de qualquer geração. Até porque a franquia já contabiliza sete filmes produzidos e tudo indica que o oitavo sairá do papel.

What the Health

Uma das primeiras preocupações de quem entra para o mundo fitness é a alimentação. Para os fãs de teorias da conspiração, esse documentário investigativo mostra como a principais organizações de saúde americanas encobrem a verdade sobre como reverter e prevenir doenças crônicas, como diabetes e até o câncer.

Divulgação

What the Health sugere que existe um conluio e corrupção no governo com as grandes empresas que estão custando trilhões de dólares em assistência médica e nos deixando doentes. Está disponível na Netflix.

Menina de Ouro

Esse filme ganhou 4 oscars e conta com um show de interpretação dos atores Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman. Para quem procura inspiração, é um filme de persistência e superação.

Divulgação

Conta a história de uma jovem que quer ser lutadora de boxe e procura um treinador famoso para ser o seu mentor. Ele resiste pelo fato de que ela é mulher e acima da idade que ele considera ideal, mas aceita o desafio. Tem cenas de arrepiar.

From Fat to Finish Line

Precisa de uma inspiração para continuar com hábitos saudáveis e manter sua rotina fitness? Então você deve assistir a esse documentário. Ele mostra a jornada de 12 pessoas obesas que se comprometeram a participar e alcançar a linha de chegada em uma corrida de 320 km.

Divulgação

Para isso, foi necessário que perdessem cerca de 45 kg com muito treino. Os participantes relatam suas dificuldades, desafios e conquistas com emocionantes relatos.

O Grande Dragão Branco

Mais um clássico com ninguém menos do que Jean-Claude Van Damme. Inclusive esse foi o filme que o projetou em Hollywood e o primeiro sobre artes marciais a fazer sucesso mundial.

Divulgação

No filme, o ator realiza diversos golpes das lutas orientais que ganharam o público, ainda mais os fãs de lutas.