Dune | Reboot do clássico vai contar com Stellan Skarsgård como vilão

Depois de anunciarem que Dave Bautista vai participar do reboot de Dune, outro grande nome vai se juntar ao projeto dirigido por Denis Villeneuve.

Stellan Skarsgård, muito conhecido pelas participações em filmes como Thor, Vingadores e Piratas do Caríbe, vai interpretar Vladimir Harkonnen, o vilão da nova adaptação para filme do livro de Frank Herbert.

Skarsgård se junta a outros nomes previamente confirmados como Timothee Chalamet, Rebecca Ferguson e o próprio Dave Bautista. Segundo detalhes do THR, Chalamet será o protagonista, mas nenhum outro detalhe sobre os papéis de Ferguson e Bautista foram revelados.

A trama segue Paul Atreides, cuja família assume o controle do planeta deserto Arrakis. Como o único produtor de um recurso altamente valioso, a jurisdição sobre Arrakis é disputada entre famílias nobres concorrentes. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas de política, religião e relacionamento do homem com a natureza, enquanto Paul lidera uma rebelião para restaurar o reinado de sua família.

Ainda não existe uma data prevista de estreia para o reboot.