Dave Bautista negocia papel no reboot do clássico Duna

Mandatory Credit: Photo by Matt Baron/REX/Shutterstock (9640561rs) Dave Bautista 'Avengers: Infinity War' film premiere, Arrivals, Los Angeles, USA - 23 Apr 2018

A Variety informa que Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) está em negociações avançadas para se juntar ao elenco do reboot de Duna, clássica história de Frank Herbert.

Além de Bautista, Rebecca Ferguson ficará com o papel de Lady Jessica, a mãe de Paul Atreides, vivido por Timothee Chalamet. A trama segue Paul Atreides, cuja família assume o controle do planeta deserto Arrakis. Como o único produtor de um recurso altamente valioso, a jurisdição sobre Arrakis é disputada entre famílias nobres concorrentes. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas de política, religião e relacionamento do homem com a natureza, enquanto Paul lidera uma rebelião para restaurar o reinado de sua família.

Duna ainda não tem previsão de estreia. Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) dirige a partir do roteiro de Eric Roth e Jon SpaihtsDuna foi adaptado ao cinema por David Lynch em 1985, e também foi uma série de TV a partir de 2000 no SYFY.