A Legendary Pictures confirmou a sequência de Duna, filme inspirado na obra de Frank Herbert. Além da confirmação, o estúdio anunciou que Duna – Parte 2 chegará aos cinemas em 20 de outubro de 2023. O longa será novamente dirigido por Denis Villeneuve.
O primeiro filme da franquia contou com uma bilheteria acima do esperado em seu fim de semana de estreia mundial. Nos Estados Unidos, o filme também foi disponibilizado no HBO Max, mantendo também ótimos números.
This is only the beginning…
Thank you to those who have experienced @dunemovie so far, and those who are going in the days and weeks ahead. We’re excited to continue the journey! pic.twitter.com/mZj68Hnm0A
— Legendary (@Legendary) October 26, 2021
“Acabei de receber notícias da Legendary de que estamos oficialmente avançando com Dune: Parte Dois”, disse o diretor Denis Villeneuve em um comunicado. “Foi um sonho meu adaptar Duna de Frank Herbert e tenho que agradecer aos fãs, ao elenco e à equipe, Legendary e Warner Bros. por apoiarem esse sonho. Este é apenas o começo.”
O filme segue uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.
Duna é liderado por um elenco repleto de estrelas, incluindo o já citado Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, Chang Chen, Sharon Duncan-Brewster, com Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem.
Leia mais: Duna | Crítica
Baseado no romance de 1965 de Frank Herbert, Duna é dirigido e produzido por Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Jon Spaihts e Eric Roth. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr. e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert.