Doutor Estranho | Quebra-cabeça pode ter revelado vilão do filme

Divulgação

Ainda falta um pouco para os fãs conhecerem o lançamento inédito de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o próximo filme de Benedict Cumberbatch a chegar ao MCU. Pouco se sabe do roteiro da produção, que contará com o britânico no papel do protagonista, além de Elizabeth Olsen como Wanda, retornando após o sucesso de WandaVision no Disney+.

Mesmo que não saibamos maiores detalhes sobre o vilão de Doutor Estranho 2, o site australiano Booktopia revelou o que pode ser um grade spoiler para os fãs. Uma arte promocional inédita de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ foi revelada através de um jogo de tabuleiro. A imagem praticamente confirma que o herói do filme irá enfrentar Shuma-Gorath na trama.

Divulgação

As especulações sobre o envolvimento de Shuma-Gorath não são de hoje, afinal, ele é um dos maiores inimigos do Doutor Estranho nos quadrinhos. Segundo teorias, o vilão irá tentar capturar America Chavez (Xochitl Gomez), com a intenção de aproveitar sua capacidade de atravessar o multiverso, conseguindo com isso, pular por entre dimensões. Será trabalho para Stephen Strange e Wanda evitar que o polvo gigante conquiste o mundo.

Shuma-Gorath existe através de dimensões e normalmente aparece como uma bagunça emaranhada de tentáculos e olhos nas raras ocasiões em que vem para a Terra. Ele já foi introduzido em What If…?, mesmo que seu nome não tenha sido confirmado. O personagem apareceu logo no primeiro episódio, enfrentando Peggy Carter, que conseguiu cortar alguns de seus tentáculos fora. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures e o longa-metragem é a sequência de Doutor Estranho (2016) e parte do MCU.

O filme é dirigido por Sam Raimi a partir de um roteiro escrito por Jade Bartlett e Michael Waldron, e estrelado por Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, ao lado de Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez.