Documentário Chorão: Marginal Alado ganha primeiro trailer Documentário Chorão: Marginal Alado ganha primeiro trailer

Documentário Chorão: Marginal Alado ganha primeiro trailer

Divulgação

O O2 Play Filmes divulgou o primeiro trailer de Chorão: Marginal Alado, documentário sobre o vocalista do Charlie Brown Jr. O longa foi o Vencedor do prêmio de melhor documentário nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A narrativa do filme é construída a partir de imagens de arquivos de emissoras de TV, e gravações inéditas do dia a dia de Chorão feitas por cinegrafistas. Novaes reuniu mais de mil e duzentas horas de material audiovisual, e uma série de conteúdos captados pelo próprio diretor, em especial a entrevista com Champignon e depoimentos de familiares e amigos, como Zeca Baleiro, João Gordo e Marcelo Nova.

O documentário percorre a trajetória de um dos mais importantes rockstars do país. Desde os anos 90, quando sua banda Charlie Brown Jr.  lançou o primeiro álbum e despontou nas rádios, Chorão viveu décadas intensas de sucesso nacional e internacional repletas de polêmicas, até a morte precoce, por overdose, em 2013.

Dirigido por Felipe Novaes, Chorão: Marginal Alado será lançado no dia 08 de abril nos cinemas e nas plataformas NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e Youtube.

A banda Charlie Brown Jr. foi formada em Santos em 1992. Com mais de vinte anos de carreira, o grupo ficou famoso por suas letras, muitas delas trazendo críticas à sociedade, além de abordarem o universo do jovem contemporâneo. O grupo alcançou sucesso no Brasil e exterior com os hits “Proibida pra Mim”, “Zóio de Lula”, “Confisco”, entre outros.


Leia mais: Filme sobre a vida de Bob Marley será dirigido por Reinaldo Marcus Green


Em julho de 2015, um levantamento do Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura. Em setembro de 2015, a Billboard Brasil divulgou uma lista com 47 bandas e artistas brasileiros, na qual o Charlie Brown Jr. ficou na 31ª posição.