Wesley Snipes tinha razão quando declarou em Deadpool & Wolverine que só existe um Blade. O novo filme do caçador de vampiros continua fora dos planos imediatos do MCU, já que foi removido do calendário de estreias da Disney.
De acordo com o Deadline, o longa não será mais lançado em 7 de novembro de 2025, data que agora será ocupada por Predator: Badlands, da 20th Century Studios.
O reboot de Blade, originalmente estrelado por Wesley Snipes, foi anunciado na San Diego Comic-Con de 2019, com o vencedor de dois Oscars Mahershala Ali assumindo o papel principal. Porém, a produção enfrentou uma série de contratempos, incluindo a pandemia e as recentes greves da indústria.
O projeto também passou por mudanças na direção. Bassam Tariq, que planejava iniciar as filmagens no outono de 2022, abandonou o cargo, seguido por Yann Demange. No entanto, Mia Goth já está confirmada como a vilã Lilith, e comentou em entrevista ao Deadline, durante a estreia de MaXXXine da A24, que a Marvel está dedicada ao projeto: “Eles realmente se importam. Querem fazer um filme excelente, e isso é algo que sinto fortemente deles. Isso é um bom sinal.”
A franquia Blade com Wesley Snipes contou com três filmes, e o ator ainda reprisou o papel no multiverso de Deadpool & Wolverine, onde reforçou sua marca como o único verdadeiro caçador de vampiros.