James Gunn na DC Comics James Gunn na DC Comics

Disney não deve recontratar James Gunn para Guardiões da Galáxia Vol. 3

Divulgação

Não se espera que James Gunn seja recontratado pela Disney para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. Gunn tornou-se o centro de uma controvérsia depois de antigos tweets com temas pesados virem à tona e a Disney não perdeu tempo em tomar a decisão de removê-lo de sua empresa. O movimento em si foi recebido com níveis iguais de reação, já que alguns veem a decisão da Disney como a correta, enquanto outros estão expressando seu apoio para que ele seja recontratado.

Uma petição online para recontratar Gunn teve mais de 300.000 assinaturas, mas isso não é nada comparado com as nove assinaturas apresentadas em uma carta aberta de apoio dos próprios Guardiões da Galáxia. O elenco da franquia está solidário e apoiando Gunn e fizeram de tudo, menos dizer abertamente que querem o diretor de volta (provavelmente por questões de contrato). No entanto, isso não parece fazer parte dos planos da Disney.

Segundo o Variety, a Disney “não está planejando” recontratar Gunn para Guardiões da Galáxia Vol. 3. Eles ainda veem as tentativas de humor nos tweets ressurgidos como inapropriado e não acreditam que alguma das estrelas poderá deixar o filme caso o diretor não volte, apesar de sua carta de apoio. O Variety reforçou seu relatório anterior de que a Disney não está correndo para tomar uma decisão, mesmo que o relatório anterior tenha notado um “sentimento crescente” de que Gunn poderia ser reintegrado.

A situação da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda está sendo planejada. Surgiram rumores de que a Disney faria uma reunião com Gunn para que ele fosse readmitido, mas foram apenas rumores – que provavelmente só deixarão de existir quando a Disney anunciar o nome do substituto. É provável que nenhuma decisão seja tomada até que Bob Iger, o CEO da The Walt Disney Company, volte de suas férias.

A Disney ainda não revelou nenhum outro nome que poderia substituir Gunn. Apesar disso, alguns nomes como Taika Waititi (Thor:Ragnarok), Jon Favreau (Jon Favreau) e os irmãos Russo (Vingadores: Guerra Infinita) tem circulado pela internet, mas todos eles estão envolvidos em outros projetos no momento e provavelmente não aceitariam mesmo que fossem convidados (já que a produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve começar em janeiro). A Marvel e a Disney podem também discutir uma nova data para a estreia do filme nos cinemas, o que daria mais tempo para resolver essa questão. Se isso termina com Gunn de volta no projeto ainda não sabemos, mas as chances de isso acontecer não parecem favoráveis ​​no momento.