Disney escala diretor para a continuação de Encantada

A Walt Disney Pictures confirmou que Adam Shankman (Hairspray, Rock of Ages) será o diretor de Disenchanted, continuação de Encantada. As informações são do Hollywood Reporter.

O estúdio pretende iniciar a produção no verão de 2017. Detalhes do filme ainda não foram revelados, mas Amy Adams está sendo aguardada para reprisar o papel de Giselle.

Lançado em 2007, Encantada foi escrito por Bill Kelly e dirigido por Kevin Lima, estrelado por Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Idina Menzel, Rachel Covey e Susan Sarandon.

A trama tem início no reino animado de Andalasia, onde conhecemos a bela princesa Giselle, que se apaixonou por Edward, o príncipe do reino. Infelizmente, os planos de casamento dos dois são frustrados pela Rainha Narissa, a madrasta de Edward. Não querendo que seu enteado casasse, por medo de perder a coroa, ela usa suas práticas em magia negra para se transformar em uma velha e atrair Giselle no dia do seu casamento para o que ela chama de um poço dos desejos. Quando Giselle se aproxima do mesmo, ela é jogada lá dentro por Narissa, e vai parar no mundo real em plena Times Square como um ser humano de verdade.

Encantada obteve uma bilheteria de $340.5 milhões mundiais.