Diretor de John Wick confirma que Irmãs Wachowski estão no novo Matrix

Chad Stahelski, diretor de John Wick 3: Parebellum, foi coordenador de dublês na trilogia original de Matrix. Em entrevista ao Yahoo Movies UK, ele confirma que Lana e Lilly Wachowski estão trabalhando no novo filme da franquia.

“Estou muito feliz que as Wachowski não estão apenas fazendo um Matrix, mas estão expandindo o que todos nós amamos. E se estiver perto do nível do que elas já fizeram, não seria preciso mais do que uma ligação, ‘Hey, queremos que você seja um dublê’ e eu provavelmente iria para ser atropelado por um carro”, disse Stahelski.

Chad Stahelski não soube informar se as irmãs serão as diretoras do filme, apenas que elas estão envolvidas no projeto.

“Não tenho certeza do geral. Mas se elas quiserem ajuda, eu absolutamente interromperia tudo o que estava fazendo para ajudá-las”, comenta.

Lançado em 1999, Matrix ganhou duas sequências em 2003: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. A trama original acompanha Neo (Keanu Reeves), um jovem programador atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie‑Anne Moss), ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.