Diretor de It – A Coisa e os irmãos Russo se juntaram para adaptar The Electric State

Andy Muschietti, o diretor de It – A Coisa, se juntou a Anthony e Joe Russo, os irmãos diretores de Vingadores: Guerra Infinita, para fazer um filme de ficção científica baseado em The Electric State, um livro de imagens de Simon Stålenhag.

Dado o recente advento da ficção científica de alto nível em filmes como A Chegada e Ex Machina: Instinto Artificial, e em programas de TV como Black Mirror, o gênero está passando por uma era de grande criatividade e distinta ansiedade sobre o que o futuro aguarda. Existe um interesse particular recentemente no fato da internet poder se tonar nossos lares nos anos futuros, algo que Steven Spielberg vai mostrar em seu próximo filme Jogador Nº 1, que também foi adaptado do livro homônimo.

De acordo com o Deadline, o Russo Brothers Studio ganhou os direitos de The Electric State e começaram as negociações para trazer Andy Muschietti como diretor e produtor, assim como sua irmã Barbara Muschietti. Anthony e Joe Russo também serão produtores e Mike Larocca será o produtor executivo. Christopher Markus e Stephen McFeely que trabalharam com os irmãos Russo em Capitão América: Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e no ainda sem título Vingadores 4, ficarão com o roteiro.

The Electric State é uma obra do artista e designer Simon Stålenhag, que é especialista em arte futurista focada em um interior da Suécia estereotipado. Esse trabalho especificamente muda de cenário e cobre o oeste dos Estados Unidos. The Electric State se passa em 1997 e mostra a história de uma jovem e seu robô de brinquedo que viajam a uma realidade alternativa na qual uma sociedade altamente tecnológica está em declínio. Ao contrário de qualquer trabalho do gênero, o livro é um trabalho de ilustrações narrativas que contam a história através de imagens. The Electric State existe graças a uma campanha no Kickstarter e lá você pode ver um vídeo e imagens.

Andy Muschietti se tornou um nome estabelecido no gênero de horror graças a Mama, seu filme de estreia em 2013 e por conta da adaptação de It – A Coisa do mestre Stephen King, que se tornou o filme de terror para maiores de idade com a melhor bilheteria de todos os tempos, além de ser um dos sucessos de 2017. Entre seus próximos projetos estão a segunda parte de It – A Coisa, a série Locke & Key (baseada na série de quadrinhos homônima escrita por Joe Hill) e Robotech (filme baseado no desenho animado dos anos 1980). Já os irmãos Russo estão trabalhando no quarto filme dos Vingadores.