Detalhes que você não reparou no trailer de Os Crimes de Grindelwald

Depois de muita espera, finalmente o primeiro trailer oficial de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi lançado. A repercussão foi a esperada. Em poucos minutos, as imagens de Grindelwald, Dumbledore e Newt Scamander rodavam a internet. Além dos impactos óbvios, como a aparição de alguns personagens, cenas de ação e referências visíveis, o trailer também esconde detalhes que podem vir a ser importantes no futuro. E você? Conseguiu entender todos eles?

Hogwarts está de volta!

Reprodução/Warner Bros.

Depois de muito tempo sem revermos nosso amado castelo, ele está de volta as telas. Enquanto o primeiro filme da franquia se passou nos Estados Unidos, a sequência irá nos levar para Paris e para a Inglaterra. Com o aparecimento de Alvo Dumbledore, que era professor na época do filme, o longa irá nos mostrar Hogwarts novamente. Ver esse cenário de novo dá até uma aquecida no coração, não dá?

Reconhece essa sala?

Reprodução/Warner Bros.

Como se Hogwarts não fosse suficiente, um antigo cenário voltou a aparecer. Em todos os filmes da saga Harry Potter, a sala em que Dumbledore aparece no trailer foi a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. As aulas de Gilderoy Lockhart, Remo Lupin, Olho-Tonto Moody e Dolores Umbridge aconteceram ali! Em Os Crimes de Grindelwald, Dumbledore ainda não era diretor, mas sim professor de Transfiguração. Anos depois, esse seria  o cargo ocupado por Minerva McGonagall, que após a última batalha, se tornou diretora da escola.

O Desiluminador de Alvo Dumbledore

Reprodução/Warner Bros.

Se voltarmos um pouco na memória, lembraremos da primeira cena de A Pedra Filosofal. Dumbledore “roubava” as luzes dos postes da rua, usando uma espécie de isqueiro. Aquilo, que anos depois passaria para as mãos de Rony Weasley, é um desiluminador. Não sabemos se a pessoa que aparece no trailer “roubando” as luzes, é mesmo Dumbledore. Uma coisa, porém, podemos afirmar: se aquele desiluminador existe, o ex-diretor já o tinha inventado antes.

Grindelwald e Rosier

Reprodução/Warner Bros.

No final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Grindelwald é capturado pelo MACUSA. Em uma das cenas do trailer, ele aparece diante de uma multidão ao lado de Vinda Rosier. A existência dessa cena nos indica duas coisas: Grindelwald está livre, provavelmente após sua primeira fuga. Outro destaque está no sobrenome da mulher que o acompanha. Evan Rosier era um Comensal da Morte. Durante a Batalha do Departamento de Mistérios, que resultou na morte de Sirius Black, Rosier estava lutando ao lado de Lorde Voldemort. Com isso, podemos concluir não apenas que a família Rosier sempre esteve ao lado das trevas, mas também que tudo começou com Grindelwald.

Jacob, Queenie e Tina

Reprodução/Warner Bros.

A primeira coisa que podemos comentar é: a memória de Jacob voltou! O feitiço de obliviar a memória não foi suficiente para apagar o amor entre o No-Maj e Queenie. No trailer, Kowalski aparece ao lado de Newt e os dois estão prestes a embarcar em mais uma aventura. Tina está de visual novo e levemente sombrio, mas suas cenas passam rápidas demais para comentarmos mais alguma coisa. Quem chamou a atenção no trailer foi Queenie. Depois de suas roupas extravagantes, sorriso largo e cabelos esvoaçantes, a moça aparece um tanto quanto triste e preocupada. Tanto no trailer quanto no pôster de divulgação, Queenie está sozinha e com um ar preocupante. Será que acontecerá alguma coisa com a nossa legilimente favorita?

Novas Criaturas Mágicas

Reprodução/Warner Bros.

Você deve ter reparado que novas criaturas vão aparecer em Os Crimes de Grindelwald. Além do nosso amado Tronquilho, três novas figuras podem ser vistas no trailer. A primeira (da esquerda para direita) é o Cavalo-do-Lago, um demônio aquático da Grã-Bretanha e da Irlanda. Ele é metamórfico, ou seja, pode assumir várias formas. É também perigoso, conhecido por atrair cavaleiros e depois levá-los para o fundo do lago, onde os devora e deixa suas tripas boiando à superfície. No trailer ele aparece sendo cavalgado por Newt, dando a entender que o magizoologista encontrou uma maneira de montá-lo.

Ao que tudo indica, o pássaro à direita é um Agoureiro. No livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, esse bicho é descrito como sendo conhecido também como Fênix Irlandesa. É um pássaro magro e de aspecto tristonho, lembrando um abutre pequeno e malnutrido. O Agoureiro só voa sob chuva pesada (é possível ver que está chovendo na cena em que ele aparece).

Ainda não temos maiores informações sobre a criatura que aparece no meio, visto que não há nenhum animal similar descrito no livro de Newt.

O Obscurus de Credence e a Maledictus

Reprodução/Warner Bros.

Credence está vivo! Depois de seu final explosivo e misterioso no primeiro filme, já sabíamos que ele havia sobrevivido e retornaria ao segundo. O que não sabíamos, porém, é que seu Obscurus continuava vivo. A força das trevas não apenas ainda está dentro do rapaz, como ele obteve total controle sobre ela. Na cena, Credence aparece lançando o Obscurus no ar, mostrando que se tornou algo fácil de se “manusear”. Outro detalhe importante é a menina que se encontra ao seu lado no telhado em Paris. Devido a informações previamente divulgadas, essa bruxa em questão é uma Maledictus, uma bruxa que carrega uma maldição de família que a transforma em uma fera. Pelo visto, os dois virão a se tornar amigos em Os Crimes de Grindelwald.

O Ministério da Magia da França

Reprodução/Warner Bros.

Depois de conhecermos o Ministério da Magia britânico e o MACUSA, talvez seja a hora de conhecermos seu representante francês. Ainda não podemos confirmar que tal edifício é mesmo o Ministério da Magia francês, mas devido ao seu tamanho e aos muitos bruxos circulando em seu interior, tudo indica que sim. O enorme salão possui uma cúpula de vidro giratória, onde podemos ver enormes criaturas. Alguns exemplos são Le Niffleur (Pelúcio), Hippocampe, Centaur, Le Nundu e Dragon.

Leta Lestrange

Reprodução/Warner Bros.

A mulher do porta-retrato finalmente será revelada. Leta Lestrange terá um papel muito mais importante do que pensávamos. Como foi possível ver na primeira foto oficial do elenco divulgada, Leta está noiva de Teseu Scamander, irmão de Newt. Ainda não sabemos qual a repercussão que isso terá em nosso magizoologista, mas um certo momento mais tarde no trailer, indica que as desavenças talvez tenham que ser deixadas de lado.

Credence Barebone é Corvus Lestrange?

Reprodução/Warner Bros.

Essa talvez seja nossa maior teoria até agora.

Um homem, que parece ser Dumbledore, está dentro de um espaço lúgubre e sombrio – que parece uma prisão. Na parede podemos ver vários rabiscos, que ao serem analisados, pode-se perceber que são uma árvore genealógica. Não é, porém, qualquer árvore genealógica, mas sim a da família Lestrange. Sabemos que Credence Barebone não é mesmo seu nome. Ao ser adotado por Mary Lou Barebone, o menino adotou seu sobrenome e deixou o nome de batismo para trás. Na imagem, o nome de Credence aparece embaixo do nome Corvus Lestrange, um membro da família que ainda não conhecemos. E se o autor de tais rabiscos descobriu a verdadeira identidade do menino? E se Credence na verdade for um membro da família de Leta, possivelmente um irmão ou um primo? Seria ele o primeiro membro da família Lestrange a não ir para o lado das trevas – ou será que ele ainda vai? Uma coisa é certa, o papel do menino terá ainda mais importância em Os Crimes de Grindelwald.

Os Testrálios estão de volta!

Lembram-se destas adoráveis criaturas, vistas pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix?

Reprodução/Warner Bros.

Os Testrálios são os cavalos-alados que conduzem as carruagens de Hogwarts. No trailer de Os Crimes de Grindelwald, conseguimos vê-los puxando uma carruagem em alta velocidade. De acordo com o Pottermore, tal cena se passa ainda em Nova York, indicando que o prédio de onde a carruagem está fugindo é, possivelmente, o MACUSA. Sabemos que Grindelwald estava preso no Ministério e que fugirá de lá com uma fuga teatral. Com essas informações, podemos especular que o bruxo das trevas fugirá usando testrálios. Esses animais não são rastreados pelo Ministério da Magia, além de aguentarem viagens longas. Além disso, para vê-los é preciso já ter visto a morte. Não há dúvidas de que seriam o meio de transporte perfeito para Grindelwald fugir!

Reprodução/Warner Bros.

Newt e Teseu Scamander

Reprodução/Warner Bros.

Se ainda existia algum ressentimento por conta de Leta Lestrange, certamente teve de ficar para trás. Como ficamos sabendo no primeiro filme da franquia, o irmão mais velho de Newt é um herói de guerra. Teseu se tornou chefe do departamento de aurores do Ministério da Magia, ou seja, ele está bem acostumado a combater as trevas. No trailer de Os Crimes de Grindelwald, os irmãos Scamander aparecem lutando lado a lado em uma espécie de cemitério. Não há como ver essa cena e não lembrar de quando Fred e Jorge lutavam juntos (#RIP). Só nos resta esperar que Teseu não tenha o mesmo destino de Fred.

Por que Dumbledore não pode enfrentar Grindelwald?

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs, é a grande batalha entre Dumbledore e Grindelwald. Alguns fãs esperavam que algum conflito acontecesse já em Os Crimes de Grindelwad, mas pelo visto ficará para o próximo. No final do trailer, um diálogo entre Alvo e Newt acabou com todas as esperanças dos fãs. No início do vídeo, o então professor é acusado de estar dando ordens para Newt, mas nega em um tom irônico. Logo depois, Dumbledore diz em segredo para o magizoologista que ele terá de atacar Grindelwald. Por que será que Alvo não pode enfrentar seu velho amigo – e amor – ainda?

Reprodução/Warner Bros.

Para responder todas estas perguntas, precisaremos esperar até o final do ano. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é o segundo capítulo de cinco filmes inspirados no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. A estreia está marcada por 15 de novembro de 2018. David Yates dirige a sequência.