Delroy Lindo entra para o elenco de Blade da Marvel Studios Delroy Lindo entra para o elenco de Blade da Marvel Studios

Delroy Lindo entra para o elenco de Blade da Marvel Studios

Divulgação/Netflix

O Deadline informa que Delroy Lindo (Destacamento Blood, Malcolm X, Get Shorty, 60 Segundos, Crooklyn, Clockers) está se juntando ao elenco de Blade da Marvel Studios.

Lindo se junta ao vencedor do Oscar Mahershala Ali, escalado para interpretar o herói titular, o caçador de vampiros. Atualmente não se sabe quem Delroy Lindo irá interpretar. Ele é o primeiro nome confirmado desde o anúncio de Ali na San Diego Comic-Con, há dois anos.

Blade – O Caçador de Vampiros será dirigido por Bassam Tariq a partir do roteiro de Stacy Osei-Kuffour.

Mahershala Ali já foi tecnicamente introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel no papel de Blade. Ali apareceu durante uma das sequências pós-créditos no recém-lançado Eternos, quando sua voz é ouvida chamando Dane Whitman, personagem de Kit Harington.

Blade ainda não tem data definida pela Marvel Studios. O personagem já ganhou três adaptações cinematográficas no cinema. Wesley Snipes viveu o herói. Na série de TV de 2006, o caçador de vampiros foi vivido por Sticky Fingaz.

Blade foi criado nos quadrinhos pelo escritor Marv Wolfman e pelo artista Gene Colan como personagem coadjuvante na revista em quadrinhos The Tomb of Dracula #10 em julho de 1973. Na história original, Blade é meio vampiro e meio humano. Ele possui as habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade. Mas, como também é meio humano ele pode andar de dia. Sua única fraqueza é a necessidade de beber sangue.