Dear Evan Hansen | Amy Adams vai estrelar novo filme da Universal

Divulgação

A lista repleta de estrelas para a adaptação da Universal Pictures de Dear Evan Hansen só continua a crescer exponencialmente com a seis vezes ao Oscar e duas vezes ao Emmy, Amy Adams (Sharp Objects) assinando contrato para estrelar ao lado de Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia) e Kaitlyn Dever (Fora de Série), de acordo com o Deadline.

Amandla Stenberg irá interpretar Alana, uma estudante do último ano cuja fachada alegre e conhecimento de mídia social escondem uma solidão e isolamento mais profundos e opta por responder à morte de um colega iniciando um movimento. O papel de Alana está sendo reconcebido e expandido para a adaptação cinematográfica, com Stenberg também fazendo parceria com a dupla ganhadora do Oscar Benj Pasek e Justin Paul, que compôs a música e escreveu as letras da produção da Broadway, para compor uma nova canção original para o filme.

Kaitlyn Dever vai estrelar como Zoe, a irmã do colega, que começa a namorar o personagem titular depois que ele entra em um relacionamento com sua família, enquanto Amy Adams interpretará Cynthia Murphy, a mãe do colega falecido. Ben Platt (The Politician) deve reprisar seu papel do musical original no filme, embora fontes relatem que a Universal ainda não conseguiu uma confirmação.

Dear Evan Hansen conta uma história que explora temas de suicídio adolescente e doença mental, seguindo um estudante do ensino médio atormentado por ansiedade social, que acabou inventando uma história para fazer amizade com a família de um colega de classe que havia cometido suicídio. O musical ganhou vários prêmios Tony em 2017, incluindo Melhor Musical, bem como Melhor Ator e Melhor Atriz para as estrelas Ben Platt e Rachel Bay Jones.

Marc Platt e Adam Siegel irão produzir através da Marc Platt Productions. Steven Levenson, que escreveu Dear Evan Hansen deve escrever o roteiro com Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) definido para dirigir o projeto.