Peter Dinklage de Game of Thrones Peter Dinklage de Game of Thrones

Cyrano | Musical será estrelado por Peter Dinklage

A nova adaptação musical de Cyrano dirigida por Joe Wright e estrelada por Peter Dinklage de Game of Thrones será disponibilizada pela MGM. O outro projeto do diretor, a adaptação de A Mulher na Janela estrelada por Amy Adams, poderá fazer parte do catálogo do serviço de streaming Netflix. De acordo com o portal Deadline.

Roteirizado pela veterana do teatro Erica Schmidt, esposa de Dinklage, o projeto é uma adaptação da obra de Edmond Rostand Cyrano de Bergerac e tanto o futuro filme, quanto a peça de teatro feita em 2018, são escritas por Erica Schmidt e possuem Peter Dinklage no papel principal.

Ao lado de Peter Dinklage, o elenco de Cyrano também contará com o retorno de Haley Bennett (A Garota no Trem) ao papel de Roxanne, a atriz fazia parte do elenco da peça teatral. Brian Tyree Henry (A Mulher na Janela) e Ben Mendelsohn (Jogador Nº 1) também fazem parte do elenco do filme.

Joe Wright trabalhou anteriormente com Mendelsohn no filme ganhador do Oscar O Destino de uma Nação, onde Ben Mendelsohn interpretou o Rei George VI, o diretor também trabalhou com Brian Tyree Henry em seu novo filme A Mulher na Janela. Wright atualmente é casado com Haley Bennett de Devorar (2019), onde além de atuar no papel principal, também participou da produção executiva.

Cyrano será produzido por Tim Bevan, Eric Fellner e Guy Heeley em nome da produtora Working Title. O filme ainda não possuí data de estréia confirmada.