Cruella filme com Emma Stone Cruella filme com Emma Stone

Cruella | Vídeo mostra o que é real e o que é CGI no filme

Divulgação

Você conseguiria distinguir o que é real e o que é efeito visual, apenas assistindo ao filme nos cinemas? Um vídeo de Cruella revela quais cachorros e vestidos foram criados usando efeitos visuais. A história de origem de Cruella de Vil da Disney foi um dos primeiros grandes lançamentos a testar as águas das bilheterias na era da pandemia, juntamente com Um Lugar Silencioso Parte II.

Cruella acabou se saindo muito bem nos cinemas, considerando as circunstâncias, que incluíam um lançamento no Disney+ Premier Access, arrecadando US$ 233 milhões nas bilheterias contra um orçamento de US$ 100 milhões. À luz desse sucesso, a Disney rapidamente deu sinal verde para Cruella 2 com Emma Stone pronta para retornar ao papel principal.

Alguns meses após o lançamento, um novo vídeo dos bastidores do Collider mostra como a equipe de efeitos especiais de Cruella foi responsável por criar algumas das cenas e figurinos mais emblemáticos do filme. O vídeo retira várias tomadas do filme para demonstrar como os modelos digitais foram usados para representar cães, vestidos e até edifícios. Assista ao vídeo abaixo:

Como podemos ver no vídeo, os dálmatas da Baronesa e o chihuahua de Horace, Wink, foram criados por efeitos visuais durante grande parte do filme. Talvez o mais impressionante seja todo o trabalho de efeitos visuais que foi feito para criar figurinos e cenários específicos para aquela época. Como Cruella foi ambientada na década de 1970, muito trabalho teve que ser feito para transformar toda a fotografia moderna de Londres para evitar o anacronismo.

Sobre Cruella

ruella, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

Cruella é dirigido por Craig Gillespie (Eu Tonya) e produzido por Andrew Gunn (Sexta-feira Muito Louca)Marc Platt (O Retorno de Mary Poppins) e Kristin Burr (Christopher Robin); traz ainda Emma Stone e Michelle Wright (Baby Driver) como produtoras executivas; e a duas vezes ganhadora do Oscar® de Melhor Figurino Jenny Beavan (Mad Max: Estrada da Fúria, Uma Janela para o Amor) é a responsável pelos trajes deslumbrantes e imaginativos que ganham vida própria em cena.