Crítica | Aquaman é o melhor filme do novo universo da DC

Aquaman é o melhor filme do atual universo cinematográfico da DC. Com efeitos excepcionais, uma ótima trilha sonora e um elenco de altíssima qualidade, o longa mantém o público entretido durante todo tempo. Jason Momoa certamente tirou a imagem ruim que seu personagem deixou após Liga da Justiça.

As expectativas para Aquaman não eram altas. Antes mesmo de chegar, o novo filme do DC Universe já dividia opiniões. Embora a escalação de Jason Momoa como o Rei dos Mares tenha sido bem aceita, sua participação em Liga da Justiça não foi das mais heróicas. Arthur Curry esteve longe de ser o maior destaque na luta contra o Lobo da Estepe, pelo contrário. O herdeiro de Atlântis foi tratado como um verdadeiro palhaço perante os outros heróis. Chegou a hora de deixarmos tal julgamento para trás.

Aquaman
Reprodução

O Filme

Aquaman é o melhor filme do atual universo cinematográfico da DC. O longa superou até mesmo Mulher-Maravilha, outro lançamento de sucesso do estúdio. E quando pensamos na representatividade de Arthur Curry em Liga da Justiça, parece que o jogo virou não é mesmo?

Durante quase 2 horas e meia, o público permanece entretido com cenas de, literalmente, tirar o fôlego. Até mesmo os momentos de descontração são inseridos na hora certa. Curry é irônico e sarcástico, e a forma como o filme constrói o personagem é fantástica.

O Elenco

Por mais que carregue o nome do protagonista no título, o sucesso do longa não deve ser atribuído apenas ao Aquaman.

Patrick Wilson vive o principal vilão do filme. Enquanto temos a introdução do Arraia Negra, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, Wilson vive o lunático Rei Orm. Seu personagem não é um inimigo a altura de Arthur Curry, mais parecendo o filho mimado que foi. Entretanto, Orm consegue sustentar o título de vilão até o final do filme e o resultado foi positivo.

Willem Dafoe e Nicole Kidman são, sem dúvidas, os nomes de maior prestígio no elenco. É fácil gostar de seus personagens, visto que estão do “lado dos mocinhos”. E mesmo que não tenha sido a melhor atuação de ambos, não decepcionam. Dafoe e Kidman interpretam os personagens que o filme precisa que sejam, e por isso não podemos reclamar.

Nicole Kidman
Divulgação

Mera e Arthur

Amber Heard interpreta Mera, filha do Rei Nereus. Embora tenha química com o personagem de Momoa, sua atuação não se destaca individualmente. Nas cenas em que o casal não contracena junto, Mera não convence.

Por fim, não podemos deixar de falar da grande estrela de Aquaman. Jason Momoa certamente deixou muito crítico de queixo caído. O personagem bobo ficou para trás e deu lugar para um dos heróis da DC. Se ainda havia dúvida em relação a sua escalação, não resta mais nenhuma. Momoa nasceu para ser o Rei de Atlântis.

O cenário

Não são apenas os atores que merecem destaque em Aquaman. O filme é lindo do início ao fim. Com gráficos de altíssima qualidade, temos cenas que merecem verdadeiros aplausos.

O longa se divide entre o mar e a terra, se passando principalmente embaixo d’agua. O cenário criado é tão colorido e minuciosamente detalhado, que ansiamos pelos momentos em que voltaremos ao fundou do oceano.

Atlântis é uma cidade lendária, já tendo sido cenário de diversas produções. Entretanto, nenhuma nos havia preparado para o que vimos em Aquaman. As luzes néon contrastam com as ruínas que geralmente representam o lugar.

Aquaman

Divulgação / Entertainment Weekly

Com um elenco ótimo e uma fotografia excepcional, Aquaman não precisava de muito mais para ser um sucesso. Mas James Wan foi muito feliz na parte de audiovisual de sua produção.

A trilha sonora do filme é fantástica. As músicas se encaixam nos momentos certos e os efeitos complementam as cenas.

5

Excelente

Aquaman é o melhor filme do atual universo cinematográfico da DC. Com efeitos excepcionais, uma ótima trilha sonora e um elenco de altíssima qualidade, o longa mantém o público entretido durante todo tempo. Jason Momoa certamente tirou a imagem ruim que seu personagem deixou após Liga da Justiça.