Cowboy Ninja Viking | Filme com Chris Pratt foi adiado indefinidamente

Cowboy Ninja Viking, a nova adaptação de quadrinhos estrelada por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), foi retirada da programação de lançamentos da Universal e está adiada indefinidamente. O ator se ligou ao projeto no final de 2014 e o filme permaneceu em desenvolvimento por anos desde então.

Com o perfil de Pratt crescendo graças ao contínuo sucesso das franquias Guardiões da Galáxia e Jurassic World, Cowboy Ninja Viking finalmente ganhou força no ano passado, quando foi previsto para junho de 2019. No início deste ano, a equipe de criação recebeu uma grande reformulação, garantindo a diretora Michelle MacLaren (Game Of Thrones) e novos roteiristas. Todos os sinais apontavam que a produção iria começar em breve, especialmente com a notícia de que Priyanka Chopra (Quântico) estava em negociações para um papel grande. Agora, o filme foi atingido por um grande revés.

De acordo com Collider, Cowboy Ninja Viking não está mais na lista da Universal. Enquanto permanece em desenvolvimento, a produção foi indefinidamente suspensa por razões desconhecidas. Pratt continua ligado ao projeto no qual irá interpretar Duncan, um assassino com desordem de personalidade que assume os atributos de um vaqueiro, de um ninja e de um viking.

Pelo que parece, esta decisão foi tomada porque a Universal quer dedicar tempo ao projeto, já que eles acreditam que tem potencial para se tornar uma franquia. Nesse sentido, é inteligente para o estúdio não apressar as coisas. As duas séries principais do estúdio, Velozes e Furiosos e Jurassic World, serão encerradas em 2021, o que deixaria o armário do estúdio um pouco vazio. Há sempre uma chance de os derivados de Velozes e Furiosos decolarem e se tornarem lucrativos, mas não prejudicaria a Universal desenvolver um novo produto que possa garantir números sólidos nas bilheterias. Um trabalho baseado em ação como o Cowboy Ninja Viking certamente poderia se tornar isso e com seu orçamento de produção “relativamente moderado”, ele tem uma grande chance de ser lucrativo se feito da maneira certa.

É encorajador que a Universal não tenha desistido completamente de Cowboy Ninja Viking, mas as notícias de hoje são alarmantes. As coisas pareciam estar tendendo na direção certa, mas obviamente algo deu errado pelo caminho. Apenas o tempo irá dizer se o filme realmente sairá do papel.