Coringa 2 | Todd Phillips compartilha foto do roteiro do filme Coringa 2 | Todd Phillips compartilha foto do roteiro do filme

Coringa 2 | Todd Phillips compartilha foto do roteiro do filme

Divulgação/Warner Bros.

Ao que tudo indica Coringa 2 está oficialmente em desenvolvimento. Nas redes sociais, o diretor Todd Phillips postou uma foto do roteiro da sequência e uma foto da protagonista Joaquin Phoenix lendo o texto.

Sob o título de Joker: Folie à Deux, o roteiro foi assinado por Phillips e Scott Silver, sendo finalizado em 18 de maio de 2022.

Coringa explora o mundo de – e de acordo com – Arthur Fleck. Interpretado por Phoenix, Arthur é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite evoluir da vulnerabilidade para a depravação. Um palhaço de aluguel durante o dia, ele se esforça para ser um comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada sempre parece ser sobre ele. Ele está desafinado com todos ao seu redor, como evidenciado por seu riso incontrolável e inadequado, que ganha força à medida que ele tenta contê-lo, expondo-o a mais ridículo – e até violência.

Lançado em 2019 nos cinemas, Coringa foi aclamdo pela crítica e ganhou o Leão de Ouro na 76ª edição do Festival de Veneza. Além disso, Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Produzido por Martin Scorsese, o filme fez parte de um projeto da Warner Bros. que adaptará histórias menores e mais sombrias baseadas nos personagens mais populares da DC.