Coringa 2, com Joaquin Phoenix, chega aos cinemas em 2024 Coringa 2, com Joaquin Phoenix, chega aos cinemas em 2024

Coringa 2, com Joaquin Phoenix, chega aos cinemas em 2024

Divulgação/Warner Bros.

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. já separou a data de lançamento de Coringa 2. Com a volta de Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar pela atuação no primeiro filme, a sequência foi marcada para 4 de outubro de 2024 nos Estados Unidos.

Sob o título de Joker: Folie à Deux, o roteiro foi assinado por Todd Phillips e Scott Silver, sendo finalizado em 18 de maio de 2022. Todd Phillips retorna para a direção do longa.

Coringa explora o mundo de – e de acordo com – Arthur Fleck. Interpretado por Phoenix, Arthur é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite evoluir da vulnerabilidade para a depravação. Um palhaço de aluguel durante o dia, ele se esforça para ser um comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada sempre parece ser sobre ele. Ele está desafinado com todos ao seu redor, como evidenciado por seu riso incontrolável e inadequado, que ganha força à medida que ele tenta contê-lo, expondo-o a mais ridículo – e até violência.

O novo filme pode ter Lady Gaga no papel de Arlequina.

Lançado em 2019 nos cinemas, Coringa foi aclamado pela crítica e ganhou o Leão de Ouro na 76ª edição do Festival de Veneza. Além disso, Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Produzido por Martin Scorsese, o filme fez parte de um projeto da Warner Bros. que adaptará histórias menores e mais sombrias baseadas nos personagens mais populares da DC.