Confira os motivos para os fãs de Harry Potter comemorarem nos próximos anos

Já se passaram quase 5 anos sem que os fãs de Harry Potter tivessem motivos para comemorar o lançamento de alguma coisa. Com exceção dos livros lançados por J.K. Rowling (“Morte Súbita“, “O Chamado do Cuco” e “Bicho da Seda“), sem qualquer relação com o tema, filmes e peças estrelados pelos atores dos filmes, os Potterheads tiveram de se contentar com DVDs e imagens dos bons momentos de espera para o lançamento de mais uma adaptação.

Os tempos difíceis estão, porém, no fim. Primeiramente, os fãs londrinos terão a oportunidade de vivenciar uma peça teatral sobre o bruxo, a qual recebeu o nome de Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e A Criança Amaldiçoada). Apesar de não ter um roteiro escrito pela autora original da saga, a peça ja é aguardada ansiosamente por milhares de fãs. Rowling confirmou recentemente que o espetáculo se passará 19 anos após a grande batalha em Hogwarts, sendo focalizada no filho de Harry e Gina, Alvo Severo Potter. Para a tristeza dos fãs, o novo título não é o oitavo volume da série original. Apesar de faltarem ainda 5 meses para o livro chegar as livrarias,  já aparece como o número um dos livros mais vendidos do site da Amazon e Waterstones, a principal cadeia de livrarias do Reino Unido.

A peça tem data programada para dia 30 de julho em 2016, em Londres, mas é o que acontecerá no dia seguinte que fez muitos fãs do mundo inteiro tremerem de felicidade. O roteiro da peça britânica será disponibilizado como livro para todo o mundo, o que permite àqueles que não moram na Inglaterra, matarem a saudade da saga. O site Pottermore anunciou que o texto será inicialmente disponibilizado em uma “edição especial de ensaio” para depois ser substituído por uma Edição Definitiva de Colecionador. Para aqueles que não se lembram, o dia 31 de julho é uma data muito especial no universo Harry Potter, pois além de ser aniversário da própria J.K. Rowling, é também aniversário do “menino que sobreviveu” : Harry completará 37 anos!

Novas edições de livros

Mais novidades foram divulgadas pelo Pottermore para o ano de 2017, como a nova edição de Harry Potter e a Câmara Secreta’  ilustrada por Jim Kay; o primeiro livro da saga, ‘A Pedra Filosofal’, que completará 20 anos ano que vem e ganhará, por isso, 4 novas edições representando uma casa de Hogwarts; além de possíveis novas versões de ‘Quadribol Através dos Séculos’ e ‘Os Contos de Beedle o Bardo’ Os fãs podem esperar também uma nova edição de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, com conteúdo inédito escrito pela própria J.K. Rowling.

Filme

Finalmente, outro presente que os Potterheads ganharam ainda no ano de 2016 é o lançamento do filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ nos cinemas.

A história se passa em 1926, quando Newt Scamander completa sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas mágicas. Durante uma rápida passagem por Nova York, uma série de incidentes envolvendo um No-Maj (Trouxa para os americanos) chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de alguns animais fantásticos de Newt, acabam causando problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

A primeira parte de Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 18 de novembro de 2016 e é dirigido por ninguém menos que David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2), a partir do roteiro da autora J.K. Rowling e Steve Kloves

[masterslider id=”148″]