Conduzindo Madeleine Conduzindo Madeleine

Conduzindo Madeleine chega aos cinemas em maio

Divulgação

Uma viagem de táxi que marcará a vida do motorista e da passageira para sempre. Assim é Conduzindo Madeleine, de Christian Carion, que chega aos cinemas brasileiros em 2 de maio, depois de enorme sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês. A distribuição é da California Filmes.

Madeleine, 92 anos, chama um táxi para levá-la à instituição de repouso onde ela irá morar. Charles, um desiludido motorista de coração terno, concorda em dirigir pelos lugares que afetou a vida de Madeleine. Pelas ruas de Paris, o passado extraordinário de Madeleine é revelado. Eles ainda não sabem, mas construirão uma amizade durante essa jornada que mudará suas vidas para sempre.

Carion, que tem em seu currículo filmes como Feliz Natal e Encontro Inesperado, conta que quando leu o roteiro assinado por Cyril Gely caiu em lágrimas. “Todos nós enfrentamos esta questão um dia: o que acontecerá com nossos pais quando eles envelhecerem? A história de Madeleine saindo da sua casa para ir morar em uma instituição de repouso representa várias coisas para mim. Desde o início eu sabia que o filme foi escrito para Line Renaud”, conta o cineasta.

No elenco estão Line Renaud, Dany Boon, Alice Isaaz, Jérémie Laheurte, Gwendoline Hamon, Julie Delarme, Thomas Alden e Hadriel Roure.