Cinco motivos para você assistir Duna nos cinemas Cinco motivos para você assistir Duna nos cinemas

Cinco motivos para você assistir Duna nos cinemas

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação Warner Bros. Pictures

 

Motivo número 1) Se você é fã de Star Wars e, principalmente, de ficção cientifica, talvez se apaixone por Duna. É que a fotografia é feita pelo Greig Fraser, autor de “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Batman (2022)”. Então já viu que é de tirar o fôlego, né?

Motivo número 2) Não tem como falar de Duna sem mencionar o grande elenco com atuações impecáveis. Quem faz parte do longa é o Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Euphoria), Oscar Isaac (Star Wars), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Jason Momoa (Aquaman), Josh Brolin (Deadpool 2), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Javier Bardem (Mãe!), Stellan Skarsgård (Chernobyil) e entre outros talentos.

Divulgação/Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures

Motivo número 3) Mais uma adaptação para conta! Essa é a terceira vez que a saga de livros está ganhando uma adaptação para as telinhas. A primeira aconteceu em 1984 e foi dirigida pelo músico e diretor David Lynch. Já em 2000, Duna ganhou uma minissérie no canal SyFy. A franquia contém seis livros no total. Torcendo para que ganhe uma segunda parte nos cinemas!

Motivo número 4) Além da fotografia impecável, a trilha sonora também se destaca durante o longa. Hans Zimmer, compositor alemão e fã da saga de livros de Duna, compôs a trilha sonora. De acordo pelo site Variety, o músico criou instrumentos e inventou uma linguagem própria para os arranjos musicais. A ideia de Zimmer era fazer com que a melodia parecesse “de outro mundo”.

Motivo número 5) Já falamos da fotografia e trilha sonora, agora é a vez do figurino e da maquiagem! Parece que não, mas esses elementos fazem – e muita – diferença em um filme. Para Duna, o ator Stellan Skarsgård revelou que passou mais de 80 horas se maquiando, 30% do seu tempo das filmagens, para interpretar o seu personagem Vladimir Harkonnen. O sueco divulgou que passava sete horas por dia na maquiagem para dar vida ao barão. Além de toda a transformação, vale destacar que prepararam cerca de mil figurinos. Os figurinistas Jacqueline Weste e Bob Morgan explicaram ao portal IndieWire, que se inspiraram nas mitologias grega, romana e até marcas famosas.

Divulgação/Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures

Leia mais: Duna | Crítica |