Cinco motivos para você assistir Duna nos cinemas Cinco motivos para você assistir Duna nos cinemas

Cinco motivos para você assistir Duna nos cinemas

Divulgação Warner Bros. Pictures

 

Motivo número 1) Se você é fã de Star Wars e, principalmente, de ficção cientifica, talvez se apaixone por Duna. É que a fotografia é feita pelo Greig Fraser, autor de “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Batman (2022)”. Então já viu que é de tirar o fôlego, né?

Motivo número 2) Não tem como falar de Duna sem mencionar o grande elenco com atuações impecáveis. Quem faz parte do longa é o Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Euphoria), Oscar Isaac (Star Wars), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Jason Momoa (Aquaman), Josh Brolin (Deadpool 2), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Javier Bardem (Mãe!), Stellan Skarsgård (Chernobyil) e entre outros talentos.

Divulgação/Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures

Motivo número 3) Mais uma adaptação para conta! Essa é a terceira vez que a saga de livros está ganhando uma adaptação para as telinhas. A primeira aconteceu em 1984 e foi dirigida pelo músico e diretor David Lynch. Já em 2000, Duna ganhou uma minissérie no canal SyFy. A franquia contém seis livros no total. Torcendo para que ganhe uma segunda parte nos cinemas!

Motivo número 4) Além da fotografia impecável, a trilha sonora também se destaca durante o longa. Hans Zimmer, compositor alemão e fã da saga de livros de Duna, compôs a trilha sonora. De acordo pelo site Variety, o músico criou instrumentos e inventou uma linguagem própria para os arranjos musicais. A ideia de Zimmer era fazer com que a melodia parecesse “de outro mundo”.

Motivo número 5) Já falamos da fotografia e trilha sonora, agora é a vez do figurino e da maquiagem! Parece que não, mas esses elementos fazem – e muita – diferença em um filme. Para Duna, o ator Stellan Skarsgård revelou que passou mais de 80 horas se maquiando, 30% do seu tempo das filmagens, para interpretar o seu personagem Vladimir Harkonnen. O sueco divulgou que passava sete horas por dia na maquiagem para dar vida ao barão. Além de toda a transformação, vale destacar que prepararam cerca de mil figurinos. Os figurinistas Jacqueline Weste e Bob Morgan explicaram ao portal IndieWire, que se inspiraram nas mitologias grega, romana e até marcas famosas.

Divulgação/Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures

Leia mais: Duna | Crítica |