Christopher Plummer, ator vencedor do Oscar, morre aos 91 anos Christopher Plummer, ator vencedor do Oscar, morre aos 91 anos

Christopher Plummer, ator vencedor do Oscar, morre aos 91 anos

Divulgação

Christopher Plummer, ator vencedor do Oscar, morreu pacificamente hoje em sua casa em Connecticut, aos 91 anos. A informação é do Deadline. Elaine Taylor, sua esposa e verdadeira melhor amiga por 53 anos, estava ao seu lado no momento da partida. A família não quis entrar mais em detalhes sobre a morte do ator.

Christopher Plummer foi a pessoa mais velha a ganhar um Oscar pelo filme Toda Forma de Amor. Ele recebeu  o prêmio aos 82 anos. Plummer também ganhou um par de Emmys e dois Tonys durante a carreira.

“Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão com grandes maneiras antiquadas, humor autodepreciativo e música de palavras. Ele era um tesouro nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco”, disse Lou Pitt, amigo e empresário de Plummer.

Nascido em 13 de dezembro de 1929 em Toronto e criado em Montreal, Christopher Plummer começou sua carreira profissional no palco e no rádio em francês e inglês. Após sua estreia em Nova York em 1954, o ator passou a estrelar muitas produções famosas na Broadway e no West End de Londres, ganhando muitos elogios.

Um dos trabalhos mais recentes do ator é o longa Entre Facas e Segredos, filme dirigido por Rian Johnson.