Christopher Plummer, ator vencedor do Oscar, morreu pacificamente hoje em sua casa em Connecticut, aos 91 anos. A informação é do Deadline. Elaine Taylor, sua esposa e verdadeira melhor amiga por 53 anos, estava ao seu lado no momento da partida. A família não quis entrar mais em detalhes sobre a morte do ator.
Christopher Plummer foi a pessoa mais velha a ganhar um Oscar pelo filme Toda Forma de Amor. Ele recebeu o prêmio aos 82 anos. Plummer também ganhou um par de Emmys e dois Tonys durante a carreira.
“Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão com grandes maneiras antiquadas, humor autodepreciativo e música de palavras. Ele era um tesouro nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco”, disse Lou Pitt, amigo e empresário de Plummer.
Nascido em 13 de dezembro de 1929 em Toronto e criado em Montreal, Christopher Plummer começou sua carreira profissional no palco e no rádio em francês e inglês. Após sua estreia em Nova York em 1954, o ator passou a estrelar muitas produções famosas na Broadway e no West End de Londres, ganhando muitos elogios.
Um dos trabalhos mais recentes do ator é o longa Entre Facas e Segredos, filme dirigido por Rian Johnson.