Esqueceram de Mim Esqueceram de Mim

Chris Columbus diz que novo Esqueceram de Mim é “perda de tempo”

Divulgação

Chris Columbus não tem intenção de voltar para Esqueceram de Mim. O diretor do blockbuster de 1990 criticou o próximo reboot da franquia pela Disney, chamando o projeto de “uma perda de tempo” e criticando o estúdio por sua aparente falta de originalidade.

“Ninguém entrou em contato comigo sobre isso e é uma perda de tempo no que me diz respeito”, disse Columbus sobre a reinicialização em uma entrevista para o Insider. “Qual é o ponto? Acredito firmemente que você não refaz filmes que tiveram a longevidade de Esqueceram de Mim. Você não vai criar um raio em uma garrafa novamente. Isso simplesmente não vai acontecer. Então, por que fazer? É como fazer uma versão pintada por números de um filme de animação da Disney – uma versão live action disso. Qual é o ponto? Já foi feito. Faça o que quiser. Mesmo que você falhe miseravelmente, pelo menos você veio com algo original.”

O novo filme Esqueceram de Mim começou a ser produzido em fevereiro, antes de as filmagens serem interrompidas devido à pandemia de COVID-19. Archie Yates (Jojo Rabbit) vai estrelar o papel da criança protagonista adorável, com o elenco também incluindo Rob Delaney, Ellie Kemper, Kenan Thompson e Chris Parnell.

Columbus, que também dirigiu Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, revelou ao Insider que o presidente Donald Trump basicamente forçou os cineastas a lhe darem sua participação especial na sequência.

“Abordamos o The Plaza Hotel, que era propriedade de Trump na época, porque queríamos filmar no saguão”, explicou Columbus. “Trump disse OK. Pagamos a taxa, mas ele também disse: ‘A única maneira de você usar o Plaza é se eu estiver no filme.’ Então concordamos em colocá-lo no filme e, quando o exibimos pela primeira vez, a coisa mais estranha aconteceu: as pessoas aplaudiram quando Trump apareceu na tela. Então eu disse ao meu editor: ‘Deixe-o no filme. É um momento para o público. ‘ Mas ele intimidou seu caminho para o filme.”

Esqueceram de Mim, que foi lançado 30 anos atrás, estará disponível no Disney+ junto com Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, se, como Columbus, você preferir ficar com os originais.