Burt Young, o ator indicado ao Oscar que interpretou Paulie Pennino na franquia Rocky, morreu aos 83 anos.
Em comunicado ao The New York Times (via Deadline), a filha de Young – Anne Morea Steingieser – confirmou que o ator faleceu no domingo, 8 de outubro.
Nas redes sociais, o ator Sylvester Stallone prestou homenagem ao amigo de cena.
Ver essa foto no Instagram
“Ao meu querido amigo, BURT YOUNG, você foi um homem e artista incrível, eu e o mundo sentiremos muito a sua falta… Descanse em paz”, disse o ator.
Nascido em 30 de abril de 1940, em Nova York, com o nome de Robert Dale De Niro, ele mudou seu nome para Burt Young para evitar confusão com o famoso ator Robert De Niro. Young começou sua carreira como ator na década de 1970 e ganhou reconhecimento em 1976 com o filme Rocky, onde interpretou o cunhado de Rocky Balboa. Ele reprisou esse papel em várias sequências da série, tornando-se um personagem querido pelos fãs. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Burt Young participou de uma série de outros filmes e programas de televisão, desempenhando frequentemente papéis de personagens rudes ou “durões”. Sua carreira inclui filmes como Terror em Amityville , Era uma Vez na América, De volta às aulas e muitos outros.