Bruce Willis é diagnosticado com demência, informa a família do ator Bruce Willis é diagnosticado com demência, informa a família do ator

Bruce Willis é diagnosticado com demência, informa a família do ator

1 ano após se aposentar devido a um diagnóstico de afasia, a família do ator Bruce Willis informa que seu quadro avançou para demência frontotemporal. Rumer, filha do ator, publicou no Instagram uma nota sobre o atual quadro de saúde do pai.

“Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce. No espírito disso, queríamos dar a vocês uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os desafios de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta”, disse Rumer.

Bruce Willis começou a carreira na década de 80, ficando famoso pela série de TV A Gata e o Rato. Seu primeiro grande papel no cinema foi em 1988, onde estrelou como John McClane em Duro de Matar, que ganhou mais quatro sequências.

O ator foi indicado a cinco Globos de Ouro (ganhando um pela série de TV A Gata e o Rato) e três Emmys (ganhando dois, um por A Gata e o Rato e um por um papel convidado em Friends).