Brie Larson revelou que originalmente recusou o papel de Capitã Marvel. A atriz é mais conhecida por interpretar a heroína Carol Danvers/Capitã Marvel no MCU. O longa arrecadou cerca de US$1 bilhão em bilheteria e foi o primeiro filme da Marvel a ter uma mulher como protagonista.
Brie Larson já mencionou que fez algumas audições para papéis na Marvel antes de estrear no papel da Capitã Marvel. A atriz chegou a fazer testes para algumas das maiores franquias do cinema como Star Wars, Exterminador do Futuro: Gênesis, Thor e Homem de Ferro 2, no entanto não obteve êxito em seus testes.
Ironicamente, Brie Larson revelou em seu vídeo Audition Storytime! (Pt.2) que ela recusou o papel de Capitã Marvel, duas vezes. O motivo pelo qual a atriz teria recusado o papel é bem compreensível, Larson revelou que se sentiu extremamente ansiosa aceitando um papel tão grande. A atriz ainda completou:
Eu lembro ter recebido uma ligação quando estava gravando Kong… E eu lembro que eles [a equipe da atriz] me ligaram e disseram ‘A Marvel está interessada em ter você interpretando a Capitã Marvel.’ Eu fique tipo ‘oh, eu não posso fazer isso, eu tenho muita ansiedade. Isso é demais pra mim, eu não acho que eu vou conseguir dar conta, então digam a eles que não.’ Minha equipe disse ‘Tudo bem.’ E eu acho que alguns meses depois minha equipe me falou ‘Ei, eles [Marvel] ligaram de novo, você tem certeza?’ Então eu respondi ‘Tenho, eu sou muito introvertida’.
Brie Larson percebeu que sua equipe nunca disse não para a Marvel, então ela finalmente se reuniu com a produção do filme para uma reunião. “Eu estava muito emocionada com o que eles estavam tentando conquistar, sobre o que eles estavam falando, e parecia algo muito progressista.” Obviamente Larson, eventualmente, aceitou o papel, e fez uma atuação incrível. Capitã Marvel tinha grandes expectativas a cumprir, além de ser o primeiro filme da marca com uma protagonista feminina, o longa esteou apenas um mês antes do tão esperado Vingadores: Ultimato.
Capitã Marvel recebeu diversas críticas positivas, além de ter uma participação importante no último capítulo da Saga do Infinito. Como Brie Larson comentou em seu vídeo, o que mais agradou a atriz foi o fato da produção do filme ser composta por mulheres em cargos importantes como no roteiro e na direção. Devido a recepção positiva que o primeiro filme teve, as chances de Nia DaCosta permanecer na direção de Capitã Marvel 2 são altas.
É definitivamente difícil imaginar outra pessoa além de Brie Larson interpretando a Capitã Marvel. Ela fez um trabalho fantástico conseguindo equilibrar a humanidade de Carol com a lavagem cerebral de seu lado Kree. A cena em que ela finalmente se liberta das garras da Inteligência Suprema e abraça todo o seu poder é verdadeiramente inspiradora, especialmente agora que sabemos que Larson superou sua própria ansiedade para assumir o papel. Com certeza será interessante ver o desenvolvimento da atriz e da personagem em Capitã Marvel 2 em 2022.