Borderland | John Boyega e Felicity Jones entram para elenco do thriller

Divulgação

De acordo com o Deadline, John Boyega (franquia Star Wars) e a indicada ao Oscar Felicity Jones (A Teoria de Tudo) assinaram contrato para se juntar a Jack Reynor (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite) e Jodie Turner-Smith (Queen & Slim) em um novo filme de suspense sobre o IRA, intitulado Borderland.

Inspirado no romance The Road to Balcombe Street, do autor Steven S. Moysey, Borderland segue a história de um paramilitar irlandês chamado Michael (Jack Reynor), que testemunha o assassinato de sua esposa grávida nas mãos de um sargento da SAS chamado Tempest (John Boyega) quando uma emboscada na fronteira dá errado. Quando Tempest é enviado de volta a Londres para liderar uma operação antiterrorista secreta, Michael se junta a uma cruel unidade de serviço ativo causando estragos na capital. Para Michael, a missão é pessoal, ele vai caçar Tempest e não vai parar até vingar a morte de sua esposa.

O filme será dirigido pelos irmãos Charles Guard e Thomas Guard, que assinam como The Guard Brothers, e são mais conhecidos por seu filme de estreia na direção, O Mistério das Duas Irmãs. A dupla de cineastas também co-escreveu o roteiro com Ronan Bennett (Inimigos Públicos). O filme é uma produção da Piecrust Productions e Rocket Science, com Felicity Jones, Chris Coen e Rebecca Brown atuando como produtores executivos.

A produção de Borderland está prevista para começar em 2021.