Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

Suposto assédio teria ocorrido durante as gravações do filme É Assim que acaba
Divulgação/Sony Pictures

E as polêmicas sobre bastidores do filme É Assim que Acaba ganharam um novo capítulo. Após meses de rumores sobre um possível desentendimento entre Blake Lively e Justin Baldoni, atriz entrou com uma ação judicial contra o ator e diretor, acusando-o de assédio sexual e alegando que ele criou um ambiente de trabalho tóxico no set. Lively também afirmou que Baldoni teria conduzido uma campanha difamatória contra ela.

Conforme documentos obtidos pelo TMZ, Blake Lively relatou que o ambiente no set deteriorou a tal ponto que foi necessária uma reunião para discutir o comportamento do diretor. Entre os presentes estava seu marido, Ryan Reynolds.

De acordo com o processo, a reunião abordou questões como: impedir Baldoni de mostrar imagens ou vídeos de mulheres nuas para Lively, evitar conversas sobre o suposto “vício em pornografia” ou “conquistas sexuais” de Baldoni, e pôr fim a comentários sobre o peso de Lively, além de referências ao pai da atriz, Ernie Lively, que faleceu em 2021.

O TMZ também informou que, como parte das negociações, ficou decidido que nenhuma cena de sexo adicional seria incluída no filme além do que já havia sido acordado no roteiro assinado por Lively.

O processo ainda menciona que desentendimentos sobre a estratégia de marketing de É Assim que Acaba levaram Justin Baldoni a orquestrar uma suposta campanha de “manipulação social” com o objetivo de arruinar a reputação de Blake Lively. Isso teria impactado negativamente seus negócios e causado “grande sofrimento emocional” a ela e à sua família.

Baldoni negou as acusações.

Baseado no livro de Colleen Hoover, É Assim Que Acaba conta a história envolvente de Lily Bloom (Blake Lively), uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston e ir atrás do sonho de abrir seu próprio negócio. Um encontro casual com o charmoso neurocirurgião Ryle Kincaid (Justin Baldoni) desencadeia uma conexão intensa, mas à medida que os dois se apaixonam profundamente, Lily começa a ver lados de Ryle que a lembram do relacionamento de seus pais.