Bird Box da Netflix vai ganhar filme em espanhol Bird Box da Netflix vai ganhar filme em espanhol

Bird Box vai ganhar derivado espanhol com possível universo compartilhado

Divulgação

Bird Box continua sendo um dos filmes originais mais assistidos da Netflix, apesar do crescimento imparável da plataforma desde que foi lançada em dezembro de 2018, e agora foi anunciado que um filme derivado em espanhol está em desenvolvimento.

O projeto ainda não tem um título, mas possui uma equipe impressionante por trás das câmeras. Os produtores originais Dylan Clark e Chris Morgan retornarão, mas de acordo com o Deadline, o próximo longa do universo de Bird Box terá um toque distintamente espanhol.

A dupla de cineastas Alex e David Pastor escreverá o roteiro e dirigirá, com os irmãos fazendo seu nome por terem dirigido o thriller espanhol da Netflix, A Casa (The Occupant), e criado a série psicológica The Head, da HBO Max, no ano passado.

Não há detalhes de elenco, mas com a produção prevista para começar ainda em 2021 na Espanha, não deve demorar muito para que a lista de filmagens comece a tomar forma. Outro ponto interessante é que foi sugerido que o filme derivado de Bird Box em espanhol poderia ser um dos muitos outros filmes locais, que poderiam formar um universo compartilhado.

Uma sequência direta do filme também foi anunciada no ano passado, com novos personagens.

Sobre Bird Box

Bird Box foi um enorme sucesso para a Netflix depois de ser visto por 45.037.125 contas quando estreou em 2018, o que, na época, foi considerada a melhor primeira semana para um filme da Netflix. A recepção da crítica e do público foram bem divididas, mesmo assim, uma sequência provavelmente gerará bastante burburinho.

Quando uma força misteriosa dizima a população mundial, só uma coisa é certa: quem olha para ela acaba cometendo o suicídio. Enfrentando o desconhecido, Malorie encontra o amor, a esperança e o recomeço. Mas tudo se desfaz, e agora ela precisa conduzir seus dois filhos por um rio traiçoeiro em busca de refúgio. A perigosa jornada de dois dias tem ser feita com os olhos vendados. A vencedora do Oscar Sandra Bullock lidera um elenco de estrelas com Trevante Rhodes, Sarah Paulson e John Malkovich em “Bird Box”, um suspense eletrizante da também ganhadora do Oscar Susanne Bier.

Bird Box está disponível na Netflix.