Besouro Azul, o mais novo lançamento da DC, é um verdadeiro sucesso. Quando pensamos tudo o que as equipes de produção e elenco precisaram enfrentar a caminho do lançamento nos cinemas em 18 de agosto, é ainda mais satisfatório ver a repercussão da produção, protagonizada por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine.
Sendo o primeiro filme de super-herói liderado por latinos, como o diretor Ángel Manuel Soto, o longa supera a falta de representação latina adequada que existe há gerações, enquanto apresenta dois protagonistas muito necessários, interpretados por Maridueña e por Bruna Marquezine, que faz sua estreia nos cinemas de Hollywood.
“Queríamos ver nossa história e nosso legado na tela grande, de uma forma respeitosa, e essa era uma oportunidade que não queríamos perder”, disse Soto ao The Hollywood Reporter . “Portanto, era algo com o qual estávamos muito comprometidos e não aceitaríamos um não como resposta. E, eventualmente, a Warner Bros. achou adequado e nos permitiu chegar aos cinemas.”
Os fãs brasileiros assumiram a responsabilidade de elevar ainda mais o público de Besouro Azul, afinal, não é todo dia que vemos uma atriz de nosso país estampando pôsteres ao redor do mundo. Mas como será o futuro de Bruna no DCEU? De acordo com Soto, as notícias são as melhores possíveis.
A fusão de abril de 2022 entre a WarnerMedia e a Discovery para formar a Warner Bros. Discovery acabou levando à nova liderança da DC Studios na forma de James Gunn e Peter Safran. Essa mudança colocou Besouro Azul em uma área meio cinzenta em relação ao futuro de seus personagens. Felizmente, Gunn nomeou o Besouro Azul de Maridueña como o primeiro personagem do novo DCU. E não foi só ele.
“Sim, esse foi com certeza um dos elementos de alívio. É o fato de que todo esse esforço não iria morrer durante essa mudança de regime”, admite Soto. “Também há uma crença nos nossos personagens, que agora vão fazer parte desse novo universo da DC, principalmente a personagem do Xolo e a personagem da Bruna Marquezine. Então, saber que eles vão continuar avançando no DCU me permitiu sentir alívio por mim e por eles. É uma prova da quantidade de coração e talento que eles têm.”
Besouro Azul está disponível em salas de cinema ao redor do Brasil.