O fotógrafo Jimmy Olsen apareceu em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, mas ninguém notou sua presença porque seu nome não foi mencionado. Em entrevista ao EW, o diretor Zack Snyder explicou o mistério.
Se você não viu o filme, cuidado com os spoilers!
Michael Cassidy (da série Smallville) interpretou Olsen no início do filme. Ele aparece ao lado de Lois Lane (Amy Adams) e acaba sendo morto por mercenários quando descobrem que ele era um agente da CIA infiltrado.
“Sempre pensamos aonde nossos filmes possam ir, e percebemos que não haveria espaço para Jimmy Olsen no nosso panteão de personagens. Mas isso não nos impediu de se divertir com ele, certo?”, disse o diretor.
Snyder explica que a identidade do fotógrafo é revelada na versão estendida do filme, que será lançada em Blu-ray.
“Ele chega até ela [Lois] e fala:” ‘Lois Lane, eu sou Jimmy Olsen, fotógrafo, obviamente… Você sabe, eu fui atribuído para esta missão’. “Mas acontece que Jimmy Olsen é um agente para a CIA”.
O diretor comenta que inicialmente Jesse Eisenberg foi considerado para o papel, mas optou por escala-lo como Lex Luthor.
“Eu pensei, se vamos ter Jesse Eisenberg, no momento em que ele falasse, ‘Eu sou Jimmy Olsen’, você estaria como, ‘Ah, meu Deus, teremos Jimmy Olsen o filme todo, certo?’ Mas aí se ele leva um tiro, você diria: ‘O quê? Você não pode fazer isso com ele'”.
Ao final da entrevista, Zack Snyder revela que Bryan Cranston (da série Breaking Bad) foi cogitado para interpretar o vilão Lex Luthor.
“Bryan Cranston teria sido ótimo, não é? Ele é um ator incrível. Mas você consegue imaginar o quão diferente o filme seria?”, finaliza.
Batman vs Superman estreou em 24 de março. Segue abaixo as nossas duas críticas do filme.
Crítica | Batman vs Superman traz os quadrinhos à vida
[masterslider id=”89″]