Batgirl | Filme tem arte revelada durante o DC FanDome Batgirl | Filme tem arte revelada durante o DC FanDome

Batgirl | Filme tem arte revelada durante o DC FanDome

Divulgação/DC

Durante o DC FanDome 2021, foi revelada a primeira arte conceitual do filme solo da Batgirl. A protagonista Leslie Grace e os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah estiveram presentes no evento.

Leslie Grace é conhecida pelo papel no musical Em um Bairro de Nova York, comandado por Jon M. Chu.

“Este é apenas meu segundo papel, mas estou aprendendo com meus colegas e outros amigos meus que você coloca um pouco de si em cada personagem”, Grace explicou em uma entrevista recente para o Entertainment Tonight. “E apenas no pouco de pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que estão muito próximas de mim.”

Batgirl será dirigido pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, de Bad Boys para Sempre, vão dirigir o longa produzido pela HBO Max. Anteriormente, o projeto estava nas mãos de Joss Whedon (Os Vingadores), que abandonou o projeto em 2018.

Nos quadrinhos, Batgirl é Barbara Gordon, filha do comissário de polícia de Gotham City, James Gordon. A primeira aparição de Batgirl em quadrinhos foi em Detective Comics # 357, do escritor Gardner Fox e do artista Carmine Infantino.

Batgirl ainda não tem previsão de lançamento. O longa tem o roteiro de Christina Hodson (Bumblebee, Aves de Rapina, The Flash) e produção de Kristin Burr (Cruella).

A última aparição de Barbara Gordon nas telas de cinema foi em Batman & Robin, dirigido por Joel Schumacher, lançado em 1997. Alicia Silverstone deu vida a heroína. No filme, Barbara foi apresentada como uma sobrinha do mordomo Alfred.