Barrados no Shopping 2 | Kevin Smith quer Ben Affleck na sequência

Divulgação

Kevin Smith espera que Ben Affleck (Liga Da Justiça) retorne para Barrados no Shopping 2. Desde sua estreia em 1994 com O Balconista, Smith não apenas expandiu sua filmografia em pequeno grau, mas também ganhou uma base de fãs altamente dedicada.

O sucesso de O Balconista ajudou a inaugurar uma nova era de cinema independente e de baixo orçamento, muito antes dos dias de câmeras HD pequenas e altamente acessíveis e software de edição que podem ser facilmente obtidos. Kevin Smith ganhou um reconhecimento substancial pela maneira como ele criou a comédia acessível e, à medida que o hype em torno de O Balconista começava a diminuir um pouco, todos se perguntavam se ele poderia sustentar essa aclamação recém-descoberta ou se ele seria simplesmente o cara de um filme só. É claro que hoje sabemos que Kevin Smith acabou mais do que provando seu valor como cineasta, mas em 1995, a questão ainda persistia. A sequência de O Balconista foi Barrados no Shopping, um tipo estranho de comédia estrelada por Jeremy London e Jason Lee, em que os dois passaram o dia entrando em uma variedade de encontros e aventuras em um shopping local. O filme foi um sucesso, embora não tenha sido tão bem-sucedido financeiramente ou criticamente quanto O Balconista.

Divulgação

Kevin Smith parece ter entrado em uma fase um tanto quanto nostálgica com o cinema – ele já havia lançado a sequência O Império (do Besteirol) Contra-Ataca, em 2001 e anunciado um terceiro filme de O Balconista. Parecia que era apenas uma questão de tempo antes de começar a trabalhar na sequência de Barrados no Shopping. Não apenas temos a confirmação de que Barrados no Shopping 2 está definitivamente a caminho, mas agora, graças ao Comicbook, sabemos que, além do restante do elenco original, Smith espera que Ben Affleck também apareça na sequência. Smith disse o seguinte sobre a possibilidade:

Bem, Shannon Hamilton está definitivamente no roteiro. Ele não é como um personagem principal que aparece o tempo todo e outras coisas, mas ele ajuda a colocar nossa trama em movimento. É um papel menor do que Ben teve em Jay & Silent Bob Reboot. Então, meu instinto me diz que se ele estava disposto a fazer esse papel grande, ele provavelmente estava disposto a fazer o papel pequeno também. Sabe, acho que vai depender de onde filmarmos e coisas assim. Mas espero que sim.

Para quem não se lembra, o personagem Shannon Hamilton de Affleck era um dos principais inimigos de Brodie (Jason Lee) em Barrados no Shopping. Um funcionário dedicado do The Fashionable Male, o terno cinza quadrado de Hamilton e a atitude arrogante/impassível o tornaram fácil de não gostar. É difícil imaginar que tipo de papel Smith poderia ter escrito para Affleck no roteiro de Barrados no Shopping 2, mas, como o diretor afirma, é um papel bem pequeno. Affleck foi hilário no primeiro filme, então é lógico que um papel na sequência é importante e possivelmente ainda mais engraçado.