Barbie atingiu a marca de R$160 milhões nas bilheterias do Brasil, tornando-se a maior bilheteria da Warner Bros. Pictures de todos os tempos no país, e subiu ao topo do ranking de maior arrecadação de 2023 até o momento.
O filme estreou no último dia 20 de julho, batendo recorde de venda antecipada de ingressos da WB e tornando-se o maior final de semana de abertura da história do estúdio no país, com cerca de 4,1 milhões de espectadores, além da marca de terceira maior abertura de toda a história do cinema no Brasil.
Em um mundo cor de rosa, onde todas as mulheres são Barbie e os garotos Ken, as aventuras do imaginário nostálgico se transformam em realidade, misturando ingenuidade, alegria e muitos temas importantes da atualidade. Mas não é só de rosa que o mundo de Barbie é feito e podemos esperar debates importantes envolvendo reflexões da atualidade e questionamentos sobre amadurecimentos da vida adulta.
Barbie é dirigido por Greta Gerwig, indicada ao Oscar por Lady Bird e Adoráveis Mulheres, e o roteiro é de Noah Baumbach. O longa estrelado por Margot Robbie (Eu, Tonya) e Ryan Gosling (La La Land – Cantando Estações) promete movimentar as salas de cinema de todo o país.
No filme também estão America Ferrera (Fim de Turno), Kate McKinnon (O Escândalo), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Ariana Greenblatt (Vingadores: Guerra Infinita), Issa Rae (Insecure), Rhea Perlman (Reaprendendo a Amar), Will Ferrell (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, Ana Cruz Kayne (Adoráveis Mulheres), Emma Mackey (Sex Education), Hari Nef (País da Violência), Alexandra Shipp (franquia X-Men), Kingsley Ben-Adir (Uma Noite em Miami), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ncuti Gatwa (Sex Education), Scott Evans (Grace and Frankie), Jamie Demetriou (Cruella), Connor Swindells (Sex Education), Sharon Rooney (Dumbo), Nicola Coughlan (Bridgerton), Ritu Arya (The Umbrella Academy), a cantora e compositora vencedora do Grammy, Dua Lipa, e a vencedora do Oscar, Helen Mirren (A Rainha).