AT&T confirma fusão da Warner Media e a Discovery Inc AT&T confirma fusão da Warner Media e a Discovery Inc

AT&T confirma fusão da Warner Media e a Discovery Inc

Divulgação

AT&T anunciou que a Warner Media estará sob nova direção. Segundo informações do NYTimes, o grupo irá se fundir com o Discovery Inc. As empresas anunciaram nesta segunda-feira. A fusão combinará HBO, Warner Bros. Studios, CNN e várias outras redes a cabo com uma série de canais a cabo baseados na realidade da Discovery, incluindo Oprah Winfrey’s OWN, HGTV, The Food Network e Animal Planet.

AT&T confirma fusão da Warner Media e a Discovery Inc
Divulgação/Gizmodo

A nova empresa vai reunir duas das maiores empresas de mídia do país. O grupo WarnerMedia da AT&T inclui as redes a cabo para esportes TNT e TBS.

A AT&T havia comprado o Warner Media por cerca US $ 85 bilhões, uma negociação considerada ousada por especialistas. Por fim, foi uma negociação que trouxe mais prejuízos do que lucros. Como parte do negócio, a AT&T poderá se livrar de parte de sua dívida e obter algum dinheiro e títulos que totalizariam US $ 43 bilhões. Os acionistas da AT&T deterão 71% do novo negócio, com os investidores do Discovery ficando com o restante.

A nova empresa será dirigida por David Zaslav, um veterano da mídia e há muito tempo presidente-executivo da Discovery. Ele deve assumir o lugar de Jason Kilar, que foi contratado para dirigir o grupo de mídia da AT&T no ano passado.

Os próximos dias serão destinados a muita reunião com outros executivos da WarnerMedia, incluindo Toby Emmerich, o chefe da divisão de filmes, Casey Bloys, que dirige a HBO, e Jeff Zucker, o líder da CNN.


Leia mais: Star Plus, novo serviço de streaming, chega em agosto no Brasil


Com isso, o futuro dos filmes e séries da DC podem sofrem mudanças com a nova direção. Muitas novidades