Indiana Jones Indiana Jones

Atores que interpretaram Indiana Jones, além de Harrison Ford

Divulgação

Indiana Jones é um dos papéis que fez de Harrison Ford uma lenda de Hollywood, mas vários outros atores interpretaram o personagem ao longo dos anos. Quando se trata de aventureiros do cinema, o primeiro pensamento da maioria das pessoas é provavelmente o Dr. Jones, um professor de arqueologia que passa seu tempo fora da sala de aula recuperando artefatos raros, além de entrar em situações de risco de vida. Equipado com seu fiel chicote e geralmente usando um chapéu empoeirado, Indiana Jones é uma figura icônica da história da cultura pop.

Harrison Ford retratou Indy em quatro filmes diferentes até o momento, todos dirigidos por Steven Spielberg. A juventude de Indy também foi explorada na série de TV The Young Indiana Jones Chronicles e o personagem já estrelou mais de uma dúzia de videogames, alguns para computadores e outros para consoles. Jones também abriu caminho no reino literário, expandindo a franquia com vários romances e histórias em quadrinhos. Em 2022, Ford retornará ao papel em um quinto filme da franquia Indiana Jones, dirigido por James Mangold (Ford vs Ferrari).

Apesar de não ser mais tão jovem, Ford e Spielberg mantiveram-se inflexíveis quanto ao fato de que nenhum ator mais novo deve assumir o papel de Indy em filmes futuros. Parece que o personagem vai se aposentar assim que Harrison Ford não quiser retornar para um filme. No entanto, ele não foi o único a interpretar o famosos aventureiro, pois vários atores diferentes interpretaram Indy em idades variadas.

River Phoenix

Indiana Jones
Divulgação

River Phoenix retratou uma versão de Indy de 13 anos durante o prólogo de Indiana Jones e a Última Cruzada, de 1989. Durante essa sequência, o Indy de Phoenix adquiriu seu chapéu de marca registrada, usou um chicote e ficou com medo de cobras. Infelizmente, River Phoenix morreu de overdose de drogas em 1993, aos 23 anos.

Sean Patrick Flanery

Divulgação

Sean Patrick Flanery, futura estrela de Santos Justiceiros e O Vidente, interpretou Indy entre 16 e 21 anos em todos os 22 episódios de The Young Indiana Jones Chronicles, que foi ao ar entre 1992 e 1993. Ele também apareceu em quatro dos filmes feitos para TV.

Corey Carrier

Indiana Jones
Divulgação

O ator infantil Corey Carrier interpretou Indiana Jones entre 8 e 10 anos de idade em The Young Indiana Jones Chronicles. Ele apareceu em sete episódios no total e em um dos filmes feitos para TV. Carrier parou de atuar em 2000, mas alguns de seus outros créditos incluem As Bruxas de Eastwick e Meu Pequeno Paraíso.

George Hall

Divulgação

George Hall interpretou Indy aos 93 anos em todos os 22 episódios de The Young Indiana Jones Chronicles. Ele apareceria em segmentos de suporte para livros que abriam e fechavam cada episódio. Hall não voltou para os filmes de TV, mas continuou atuando até sua morte em 2002, aos 85 anos.

Os quatro filmes de Indiana Jones estão disponíveis na Netflix.