A aclamada animação musical “Atiraram no Pianista“, dirigida pela dupla espanhola indicada ao Oscar® Fernando Trueba e Javier Mariscal (“Chico e Rita”, 2012), acaba de chegar às plataformas digitais trazendo uma homenagem à bossa nova brasileira.
O longa acompanha Jeff Harris, um jornalista de Nova York apaixonado por música que está escrevendo um livro sobre a Bossa Nova. Em suas pesquisas no Rio de Janeiro, ajudado por seu grande amigo João (voz de Tony Ramos), ele se depara com a história de Tenório Jr., pianista que tocava com Vinícius de Moraes e desapareceu na ditadura militar da Argentina na década de 70. O trágico acontecimento não sai da cabeça de Jeff, que parte em uma jornada para entender o que aconteceu com o músico.
“Atiraram no Pianista” traz depoimentos reais de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulo Donato. O consumidor que optar pelo aluguel terá o filme disponível por 48 horas, enquanto a compra garante a aquisição do conteúdo sem prazo de validade.
Sinopse:
Um jornalista musical de Nova York embarca em uma missão para desvendar a verdade por trás do desaparecimento do jovem pianista prodígio Tenório Jr. Uma história comemorativa sobre a origem do icônico movimento musical da Bossa Nova, Atiraram no Pianista captura um tempo fugaz repleto de liberdade criativa em um ponto de virada da história latino-americana nas décadas de 60 e 70, pouco antes do continente ser engolido por regimes totalitários.
Dirigido por: Fernando Trueba e Javier Mariscal
Produzido por: Cristina Huete, Serge Laloand, Sophie Cabon, Bruno Felix, Janneke van der Kerkhof, Femke Wolling, Humberto Santana
Produção executiva: Nano Arrieta, Ulrik Frémont, Fabien Westerhof, Juan Carlos Concha
Elenco: Jeff Goldblum, Roberta Wallach, Tony Ramos
A Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) é uma empresa da Sony Pictures Entertainment (SPE). A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Entertainment Inc., uma subsidiária da Sony Corporation sediada em Tóquio. As operações globais da SPE englobam a produção, aquisição e distribuição de filmes e de televisão; as redes de televisão; a criação e distribuição de conteúdo digital; a operação dos estúdios e desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento.