Army of the Dead Army of the Dead

Army of the Dead | Novo longa de Zack Snyder irá ganhar prelúdio

Antes mesmo de sua estréia, a Netflix já está pensando em expandir o universo de Army of the Dead, próximo filme de Zack Snyder. O serviço de streaming já encomendou dois projetos derivados do longa, um filme – ainda sem título – que servirá como prelúdio e um anime original chamado Army of the Dead: Lost Vegas. O diretor Zack Snyder comentou sobre o projeto em uma entrevista ao The Futon Critic:

Eu estou muito animado com a oportunidade de trabalhar com a Netflix mais uma vez enquanto nós expandimos o universo de Army of the Dead com um prelúdio internacional, assim como explorando a dinâmica visual da animação. Tem sido uma ótima colaboração e nós estamos animados que a Netflix vê o projeto da mesma forma grandiosa que nós vemos.

O prelúdio, ainda sem título oficial, será dirigido por Matthias Schweighöfer e seguirá a história do personagem Ludwig Dieter. O filme será gravado na Alemanha. Deborah Snyder, Zack Snyder e Wesley Coller serão os produtores representando a The Stone Quarry, Matthias Schweihöfer e Dan Magg irão representar a PANTALEON Films.

Army of the Dead: Lost Vegas contará a história de Scott (Dave Bautista) e sua equipe de resgate durante o início da queda de Vegas e seus confrontos com os zumbis que acabaram de aparecer. Zack Snyder será o diretor de dois episódios do anime, enquanto Jay Oliva será o showrunner e diretor de outros dois episódios. O anime terá como produtores executivos Debora e Zack Snyder, Wesley Coller, Jay Olivia e Shay Hatten. O elenco contará com Dave Bautista, Ana de la Reguera, Tig Notaro, Omari Hardwick e Ella Purnell reprisando seus papéis.

Escrito por Joby Harol e Shay Hatter, Army of the Dead conta como um homem se juntou a um grupo de mercenários para fazer um assalto durante o apocalipse zumbi. O elenco do filme conta com Dave Bautista (Os Guardiões da Galáxia), Omari Hardwick (Kick-Ass), Tig Notaro (De repente Uma Família), Hiroyuki Sanada (Westworld), Raul Castillo (Vida), Nora Arnezeder (A Origem), Matthias Schweighöfer (The Manny), Samantha Win (Mulher-Maravilha), Rich Cetrone (Thor) e Garrett Dillahunt (Fear the Walking Dead).

Snyder vem trabalhando no longa desde 2007, que originalmente seria desenvolvido pela Warner Bros, agora está nas mãos da Netflix. O serviço de streaming tem um orçamento entre US$70 milhões e US$90 milhões para produzir o longa. O diretor de Liga da Justiça será o produtor do filme ao lado de sua esposa Deborah Snyder. Ori Marmu e Andrew Norman serão os responsáveis em nome da Netflix. O filme tem sua estréia prevista para 2021.