Armadura original do filme Homem de Ferro está desaparecida

Armadura original Mark II usada por Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes) no primeiro filme do Homem de Ferro está desaparecida. A policia de Los Angeles está investigando o caso.

Em 2008 o Marvel Studios embarcou em um projeto ambicioso e criou o Universo Cinematográfico Marvel e o filme de estreia foi Homem de Ferro com Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark, Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado) como Pepper Potts, Terrence Howard (Empire – Fama e Poder) na pele de James “Rhodey” Rhodes e Jeff Bridges (A Qualquer Custo) como o vilão Obadiah Stane. Essa adaptação de um quadrinho da Marvel mudaria os rumos do cinema e levaria a uma franquia quebradora de recordes que recebeu muitas críticas positivas e redefiniu os filmes baseados em super-heróis.

Durante os vários filmes da franquia, Tony Stark criou muitas versões de sua armadura de Homem de Ferro – incluindo o modelo original Mark I e o Mark XLIV, também conhecida como “Hulkbuster” – mas uma das mais icônicas do primeiro filme certamente é a Mark III. Infelizmente, essa armadura foi reportada como desaparecida do armazém em Pacoima, Califórnia onde estava sendo guardada com outros objetos cinematográficos.

Robert Downey Jr. em Homem de Ferro – Divulgação/Marvel Studios

Rosario Herrera da LAPD informou que a polícia está investigando o caso de roubo que também inclui outros itens. A armadura no valor de 320 mil dólares foi vista pela última vez em fevereiro, agora está faltando o capacete, o peitoral, as pernas e os braços dela. O roubo foi reportado pelos donos do estabelecimento após uma vistoria de rotina. Não revelaram nenhuma pista por enquanto ou quais foram os outros itens desaparecidos.

Roubos de objetos utilizados em filmes são relativamente comuns em Hollywood. Os sapatos vermelhos de Dorothy em O Mágico de Oz foram roubados do Judy Garland Museum que fica em Grand Rapids, Minessota; uma das armas utilizadas em 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro também sumiu do Elstree Studios em Hertfordshire, Inglaterra. Vários dos uniformes usados pelo Homem-Aranha nos filmes do diretor Sam Raimi (que valiam cerca de 50 mil dólares, cada) foram roubados da Sony Pictures.

Talvez seja Abutre, o vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar atacando novamente, já que seu roubo de artefatos dos Vingadores foi impedido pelo cabeça de teia.