Ari Aster | Novo filme do diretor de Hereditário será uma comédia de horror

Ari Aster, diretor dos longas de terror Midsommar e Hereditário, disse que seu próximo filme será uma comédia de terror e terá cerca de 4 horas de duração. Nos últimos anos o diretor tem chamado atenção por seus filmes de terror que rompem com os clichês do gênero. Aster começou a dirigir curtas-metragens em 2011 e seu curta mais famoso é The Strange Thing About the Johnsons (apesar de não ter um título nacional a tradução livre seria algo como A coisa mais estranha sobre os Johnsons) essa também foi a estreia de Aster atrás das câmeras. O curta conta a história de uma família atípica que possuí uma relação abusiva e incestuosa entre o filho e seu pai. O filme se tornou viral quando foi distribuído online. Ari Aster também dirigiu um curta mudo chamado Munchausen e sua trama central era sobre a história de um garoto e sua mãe super protetora.

Ari Aster - The Strange Thing About the Jhonsons
The Strange Thing About The Jhonsons / Divulgação

O foco nas temáticas familiares e os tabus que envolvem esse tema se tornou uma das maiores marcas do diretor. Hereditário, o primeiro longa-metragem do diretor segue essa mesma linha e se tornou um grande sucesso que levou o nome do diretor a ser conhecido no mainstream. A bilheteria do filme arrecadou US$ 80 milhões mundialmente e se tornou o filme de maior bilheteria da produtora A24. Os atores Toni Collette e Alex Wolff (conhecido por ter feito a série adolescente da Nickelodeon The Naked Brothers Band). Seu segundo filme Midsommar quebra mais um clichê dos filmes de terror e conta uma história aterrorizante que se passa na luz do dia, o filme dividiu a crítica mas ainda causou grande comoção aos fãs do cinema de terror.

Ari Aster - Hereditário
Alex Wolff em cena de Hereditário / Divulgação

Ari Aster comentou em uma recente entrevista que deu ao Associated Students Program Board at UC Santa Babara (Um evento não lucrativo criado por alunos da Universidade de Santa Barbara), que seu novo filme e disse que seria uma comédia de pesadelos e completou dizendo que já tem um rascunho finalizado e que o filme terá cerca de 4 horas de duração. No momento Ari Aster e sua produto estão trabalhando na pré-produção do remake de “Save the Green Planet!”, essa é a primeira vez que Aster trabalha na produção de um filme, ele tinha apenas trabalhado como roteirista e diretor de seus próprios filmes.