Argylle - O Superespião com Henry Cavill Argylle - O Superespião com Henry Cavill

Argylle | Henry Cavill diz que sequências “dependem se o público gostar”

Divulgação/Universal Pictures

Quando Argylle, o thriller de comédia e espionagem repleto de estrelas, foi anunciado pela primeira vez em julho de 2021, antes de a Apple TV+ entrar em cena para comprar os direitos por 200 milhões de dólares, foi declarado que o filme seria o primeiro de pelo menos três filmes em uma grande nova franquia.

Dois anos e meio depois, Argylle – estrelado por Bryce Dallas Howard, Henry Cavill, Sam Rockwell, Dua Lipa e Samuel L. Jackson – estreou na última semana. Mas, apesar dos recursos abundantes da Apple, dois de seus principais atores afirmam que ainda não assinaram contrato para mais sequências.

“Acho que só queremos ver como vai ser,” disse Sam Rockwell à Variety, com Cavill – que interpreta o espião fictício Argylle – adicionando que “tudo depende de se o público gostar do que fizemos.”

No entanto, tanto Rockwell quanto Cavill afirmaram que, caso mais filmes de Argylle sejam aprovados, eles definitivamente estariam interessados.

“Se Matthew ligar, eu certamente diria sim,” disse Cavill.

Descrito pelo diretor Matthew Vaughn como sua ode aos thrillers de ação dos anos 1980, como “Duro de Matar” e “Máquina Mortífera” (mas ambientado nos dias atuais), o diretor afirmou anteriormente que escolheu Henry Cavill porque pensava que ele era perfeito para o papel de James Bond.

Mas Cavill – que há muito é associado ao 007 (e supostamente perdeu para Daniel Craig quando estavam escalando para Cassino Royale) – disse que Argylle era “bem diferente” do agente secreto mais famoso do cinema.

“Embora aproveite os clichês de superespião e os eleve a 11, é uma coisa diferente,” disse o diretor. “Embora Argylle obviamente se leve a sério devido à natureza de sua existência, o filme e o tom do filme não fazem isso, então é uma abordagem bem diferente para um personagem assim.”

Se houver mais filmes de Argylle, eles terão que se encaixar na agenda cada vez mais ocupada de Henry Cavill. Além de The Ministry of Ungentlemanly Warfare de Guy Ritchie, previsto para abril, e outro projeto ainda sem título de Ritchie, que terminou no final do ano passado, Cavill disse que o tão esperado reboot do clássico cult Highlander –  “começa a ser filmado em julho,” e há também sua adaptação de Warhammer 40,000 para a Amazon Studios.

A redação do Poltrona Nerd deu nota 3 para Argylle – O Superespião, “que traz uma sátira divertida do gênero de espionagem. Com seu estilo exagerado e um ótimo elenco, o longa entrega muita ação e plot twists.” Confira a crítica completa de Argylle.