Aquaman ultrapassa os U$ 500 milhões de arrecadação em todo o mundo

Aquaman, a primeira aventura solo do herói nos cinemas, ultrapassou os U$ 500 milhões de arrecadação em todo o mundo. O anúncio foi feito por Ron Sanders, Presidente Global de Distribuição da Warner Bros. Pictures e Warner Bros. Home Entertainment. No Brasil, o filme já levou mais de 4,2 milhões de pessoas aos cinemas e arrecadou mais de R$70 milhões, entrando para o top 10 brasileiro em 2018.

Número 1 nas bilheterias internacionais pela terceira semana consecutiva, o filme estreou em 21 de dezembro na América do Norte, com um acumulado impressionante de mais de U$72 milhões, com aproximadamente 14% da renda vindo das salas IMAX. Já tendo estreado em mais de 70 mercados, incluindo (além do Brasil) México (U$16,1 milhões), Rússia (U$12,8 milhões) e Reino Unido (U$12,8 milhões), a arrecadação internacional (que não considera EUA), já ultrapassou os U$415 milhões, sem contar a Austrália, onde o filme estreia em 26 de dezembro, Itália, onde estreia em 1º de janeiro, e Japão, previsto para 8 de fevereiro.

Crítica | Aquaman é o melhor filme do novo universo da DC

Um ícone há mais de 70 anos, Aquaman é o Rei dos Sete Mares. Este relutante governante de Atlântida, em um constante dilema entre o mundo da superfície, que constantemente devasta o mar, e os Atlantes, que clamam por vingança contra os humanos, está empenhado em proteger o planeta inteiro.

O elenco é formado por Jason Momoa (Batman vs Superman – A Origem da Justiça, Liga da Justiça) no papel de Arthur Curry/Aquaman, Amber Heard (Liga da Justiça) no papel de Mera; Willem Dafoe (Platoon, Homem-Aranha 2), como Vulko; Temuera Morrison (Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones, Lanterna Verde) no papel de Tom Curry; Dolph Lundgren (Os Mercenários) como Nereus; Yahya Abdul-Mateen II (The Get Down) no papel de Arraia Negra; Patrick Wilson (Invocação do Mal, Watchmen) como Orm/Mestre dos Oceanos; e Nicole Kidman (As Horas, Lion: Uma Jornada para Casa) como Atlanna.

Aquaman estreou em 13 de dezembro. James Wan (Invocação do Mal) dirige a partir do roteiro de Will Beall (da série Castle).

[masterslider id=”551″]